Os produtos da marca Proença-a-Nova Origem têm um novo espaço de promoção: podem agora ser encontrados no edifício localizado no cruzamento da Rua do Rossio com a Rua de Santa Cruz, onde funcionou o banco Millennium BCP, numa zona central da vila de Proença-a-Nova. Em destaque estão os cabazes de Natal Cortiçada, Estevais, Origem e Tradição, uma opção de presente para esta época, sendo igualmente uma forma de potenciar a compra aos produtores locais que se encontram representados na marca.
Para João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, a aposta neste novo espaço tem a dupla função de dinamizar a marca Proença-a-Nova Origem e ainda de adicionar novo fator de atração à principal rua da vila. “Esta é mais uma forma de reforçar a promoção conjunta dos produtores locais do concelho considerando que, de forma isolada, a maior parte não consegue ter escala para chegar a novos públicos e a novos espaços. Aproveitamos assim o frenesim desta época e esperamos que mais pessoas adquiram os cabazes ou mesmo os produtos de forma independente pois há muitos deles que fazem parte da mesa de Natal”.
Para realizar o atendimento, o Posto de Turismo passa a funcionar temporariamente neste espaço no horário de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 18h30, aos sábados entre as 9h30 e as 15h00 e aos domingos e feriados entre as 9h30 e as 13h30, mantendo os mesmos serviços. Adicionalmente, a sala principal está a ser utilizada para acolher a exposição Ho Ho Ho: são centenas de bonecos que em comum têm a figura de um velho de barbas brancas a quem se popularizou pedir presentes para a época de Natal – tradicionalmente esses pedidos eram endereçados ao Menino Jesus que os colocava no presépio na manhã do dia de Natal. Para os mais pequenos que o desejem, podem escrever uma carta ao Pai Natal ou fazer um desenho do velho de barbas brancas mais conhecido do mundo. Fazendo parte daquela que é, provavelmente, a maior exposição de pais Natal do país, a mostra poderá ser visitada até dia 7 de janeiro. Os Pais Natal são ainda a marca distintiva do presépio nos Paços do Concelho, dando as boas vindas a quem entra no edifício, contribuindo para o espírito de Natal tão característico desta época.
Recorde-se que durante o mês de dezembro decorre a campanha “Comprar é Ganhar” nos estabelecimentos aderentes, em que, para além dos prémios monetários e entradas no Centro Ciência Viva da Floresta, é possível ganhar brindes do Município que podem ser levantados no Posto de Turismo a funcionar neste novo espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário