segunda-feira, 30 de maio de 2022

Marinha Grande | 2000 CRIANÇAS DA MARINHA GRANDE EM FESTA ESTA SEMANA

Cerca de duas mil crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo, participam na Festa da Criança, dinamizada pelo Município da Marinha Grande, em parceria com os Agrupamentos de Escolas, associações e empresas do concelho, que decorre de 30 de maio a 5 de junho.
A iniciativa teve início esta segunda-feira, 30 de maio, e pretende assinalar o Dia Mundial da Criança. Nos dias 30 e 31 maio 2022, as crianças do ensino pré-escolar participam no programa “Piratas das Árvores”,  que decorre no Parque Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande. Têm ao dispor jogos tradicionais; danças criativas; contador de estórias; performances teatrais pelo Chapitô; Centro de Saúde dos Pequeninos; demonstração de judo, orientação, voleibol e futebol, workshop de percussão, massagem infantil, entre outras atividades.
Nos dias 1, 2 e 3 de junho, os alunos do 1.º CEB  participam no programa “Piratas do Ambiente”, a decorrer no Parque Aquático Mariparque, na Praia da Vieira. As crianças vão beneficiar de performances teatrais que estão a cargo da reconhecida companhia Chapitô; de experiências de mergulho a cada 20 minutos por crianças com idade superior a 9 anos para a experiência de recolha de resíduos (com marcação prévia); de escorregas; de equipas de animadores, equipas de nadadores-salvadores; e de piscinas de baixa profundidade.
 
O ambiente e a sustentabilidade são o mote para as atividades que visam proporcionar dias de muita alegria nas crianças. Nesta missão ecológica as crianças deverão trazer um ticket de entrada (garrafa de plástico) e em troca receberão uma surpresa que assinala a data.
 
Para a concretização dos programas “Piratas das Árvores” e “Piratas do Ambiente”, o Município tem a parceria das seguintes entidades:
Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente (Grupo de Educação Física e Desporto Escolar)
Atlético Clube Marinhense
Bombeiros Voluntários da Marinha Grande
Centro de Saúde da Marinha Grande
Chapitô (parceria Hotéis Cristal)
Clube Atletismo de Marinha Grande
Clube Mónica Rosa
Ginásio Fisicoloucura
Judo Clube da Marinha Grande
Música projetos de vida sénior
Sport Lisboa e Marinha
Sport Operário Marinhense
Sporting Clube Marinhense
Tocandar
Universidade Projetos de Vida Sénior

Para além destas atividades, a Festa da Criança prossegue nos dias 4 e 5 de junho, nas Festas da Cidade, que decorre no Parque da Cerca e cujo programa é o seguinte:

FESTAS DA CIDADE
ANIMAÇÃO INFANTIL - ATIVIDADES RADICAIS

4 e 5 de junho 2022
Comemorações do Dia Mundial da Criança

10h30 às 19h00
“Combo 3 em 1” – equipamento de escalada, com escorrega e uma zona de saltos
 Idades: dos 3 aos 12 anos

“Waterball” – bola gigante, dentro da qual o participante irá circular livremente numa piscina insuflável de água, experimentando as peripécias que entender.
Idades: crianças com mais de 1,50m de altura

Jogo “Trivial gigante” sobre alimentação saudável – Jogado da mesma forma do jogo tradicional, mas neste caso será jogado numa tela gigante e o tema será a alimentação saudável.
Idades: todas as idades

Jogo de Pesca Sustentável - uma piscina cheia de bolas e peixes, onde as crianças são convidadas a pescar.
Idades: todas as idades

ECO Rallye de Karts a Pedal – um rallye bastante original, cujo objetivo é juntar o máximo de pontos, respondendo a questões ou desafios sobre a reciclagem.
Idades: todas as idades

Trikkers de “Separação de lixos” – os participantes têm de deslocar-se de Trikker e pelo percurso apanhar o lixo e colocá-lo no ecoponto correto.
Idades: todas as idades

Segway de “Transporte de lixo” – deslocando-se de segway, o participante terá de transportar o máximo número de objetos, de um local para outro, sem que estes toquem no chão e evitando pisar os obstáculos.
Idades: todas as idades

15h00 às 24h00
“Torre Multi Atividades” - equipamento com escalada, slide e rede abordagem
 Idades: maiores de 3 anos

“Sky Byke” – montados numa bicicleta fixa, os participantes terão oportunidade de pedalar até ao máximo de altura que conseguirem, e observar as Festas da Cidade bem lá do alto!
Idades: adultos, jovens e crianças maiores de 12 anos/1,5m de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário