quarta-feira, 1 de junho de 2022

CASTELO DE PAIVA | Projecto de Compostagem Doméstico na região. Ambisousa distingiu três escolas do Concelho com o galardão “ Escola Terra à Terra “

 
No âmbito do projecto “Á terra só o que é da terra”, a Ambisousa distinguiu recentemente as escolas EB Casal da Renda, EB de Serradelo e EB 2,3 de Couto Mineiro Pejão, no concelho de Castelo de Paiva, pelo seu incansável esforço de sensibilização ambiental na promoção da compostagem doméstica, contribuindo para a melhoria do meio ambiente na escola e na comunidade, agora e no futuro.
 

      Para entregar esta merecida distinção, o Director-Geral da Ambisousa, Dr. Jorge Magalhães esteve de visita a estes estabelecimentos de ensino, acompanhado do presente o Vice-Presidente Câmara, José António Vilela, responsável da área do Ambiente da autarquia paivense, tendo oportunidade de trocar impressões sobre esta temática ambiental com professores, funcionários e alunos das respectivas escolas.

      Recorde-se que, nos municípios do Vale do Sousa, as iniciativas relacionadas com a compostagem são já uma realidade bastante conhecida das escolas e a comunidade escolar está perfeitamente empenhada em promover praticas ambientais mais sustentáveis e as preocupações nos domínios da prevenção da produção assumem já uma significativa importância.
      Conforme destacou Jorge Magalhães, a divulgação deste processo, a sua importância e a facilidade com que pode ser posto em prática, é cada vez mais importante, sendo muito gratificante para a Ambisousa poder acompanhar estes importantes contributos e assistir aos excelentes resultados que tem sido alcançados com este projecto, no âmbito escolar. 
      Os resíduos orgânicos que resultam da preparação de refeições, bem como os resíduos de jardinagem, representam a maior fracção dos resíduos sólidos produzidos. O seu correcto encaminhamento representa, pois, segundo este responsável, um importante desafio e uma excelente oportunidade para a comunidade escolar adoptar uma postura proactiva, tendo em vista uma maior prevenção da produção de resíduos.

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário