quarta-feira, 1 de junho de 2022

Aveiro | “CULTURA PERTO DE SI” volta no primeiro fim de semana de Junho

 

Dinamização Cultural e valorização do Município de junho a outubro de 2022 

 “Cultura Perto de Si” é um programa da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) que, desde 2018, tem por missão promover, divulgar e descentralizar a cultura no Município de Aveiro, bem como, simultaneamente, criar laços entre as instituições envolvidas e a comunidade, cimentando redes de itinerância e troca de experiências culturais.

No primeiro fim de semana de junho, serão realizados três concertos pela Orquestra Filarmonia das Beiras. Sob a direção do maestro convidado Leandro Alves, os Solistas da OFB interpretarão obras de Strauss, de Carl Orff e de Dvorak. No dia 3 de junho, às 21h30 no Centro Cultural de Eixo; no dia 4 pelas 21h00 no Centro Social e Paroquial de São Jacinto e no dia 5 pelas 18h00 no Auditório da Sociedade Musical Santa Cecília – São Bernardo.

Cultura Perto de Si” terá lugar entre junho e outubro, na rede de equipamentos culturais das localidades de Aradas, Cacia, Eixo, Eirol, Esgueira, Oliveirinha, Requeixo, Fátima, Nariz, Santa Joana, São Bernardo e São Jacinto.

Tratando-se de um programa que assenta na cooperação entre a CMA e os agentes culturais locais, o que constitui uma das linhas de força na dinamização cultural e de valorização do Município, é palco para projetos culturais, nomeadamente da Orquestra Filarmonia Das Beiras, da Fundação INATEL, das Associações Culturais do Município e do setor cultural e Criativo da Região de Aveiro.

Para a Programação 2022, o “Cultura Perto de Si” aposta num modelo de programação que promove sinergias e intercâmbios de artistas, que confere diversidade e heterogeneidade artística aos espetáculos, dirigidos a todos os públicos, e que assenta no trabalho em rede a manter e a cimentar com as Juntas de Freguesia ao nível da organização dos espetáculos.

Cultura Perto de Si” contribui para os objetivos e o programa de ação do Plano Estratégico para a Cultura 2019-2030 (PEC), designadamente ao nível do Eixo 1, o da Criação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário