quarta-feira, 1 de junho de 2022

Apreendidos 38 quilos de crustáceos em Peniche

O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche, no dia 30 de maio, apreendeu 38 quilos de crustáceos, na Ilha do Baleal, no concelho de Peniche.

No âmbito de uma ação de fiscalização, os militares da Guarda detetaram que um homem estava na posse de 38 quilos de percebes, os quais eram provenientes da captura de apanha lúdica. No decorrer das diligências policiais foi possível apurar-se que o suspeito não possuía licença lúdica válida e que a quantidade de crustáceos excedia os limites de captura diária legalmente previstos por lei.
Foi identificado um homem de 63 anos, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação e os percebes apreendidos, os quais depois de submetidos a verificação higiossanitária, foram entregues a várias instituições de solidariedade social.
A GNR relembra que os recursos marítimos devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário