quarta-feira, 1 de junho de 2022

Cantanhede | Dirigida a alunos da Escola Básica da Sanguinheira. Biblioteca Municipal apresenta Leituras a 3 vozes de contos infantis

Cerca de meia centena de alunos dos quatro anos de escolaridade acompanhados por docentes da Escola Básica da Sanguinheira do Agrupamento de Escolas Gândara Mar, na Tocha, assistiram no passado dia 31 de maio, a uma sessão de leitura promovida pela Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Na sessão foram apresentados quatro contos da lista de obras escolhidas nas Metas Curriculares da disciplina de Língua Portuguesa, designadamente Dez dedos dez segredos, de Maria Alberta Menéres, O príncipe com orelhas de burro, de Adolfo Coelho, As fadas verdes, de Matilde Rosa Araújo e O gigante egoísta, de Oscar Wilde,

Nesta iniciativa de promoção da leitura especialmente direcionada para os alunos das quatro turmas desta escola, as técnicas da autarquia pediram às crianças para que acompanhassem a leitura dos poemas de Matilde Rosa Araújo de olhos fechados, de forma a despertar os seus sentidos e estimular a criatividade, transportando-as para o mundo da fantasia criado pela autora.

Esta atividade é realizada não só em estabelecimentos de ensino, designadamente jardins de infância e escolas básicas, como também em IPSS’s do concelho, apresentando excelentes resultados, com grande recetividade junto da população escolar. Estas sessões têm como objetivo descentralizar a oferta cultural da Biblioteca Municipal e, simultaneamente, promover junto da população o gosto pelo livro e pela leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário