segunda-feira, 18 de julho de 2022

Anadia reforça ligação com União Europeia de Ciclismo

Na semana passada, Jorge Sampaio, vice-presidente da CM de Anadia, reuniu-se com o presidente da União Europeia de Ciclismo, Enrico della Casa, e o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, nos Paços do Concelho. Traçar objetivos a cumprir nos próximos 8 anos, no Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, centro satélite europeu do Centro Mundial de Ciclismo da União Ciclista Internacional, foi o objetivo central desta reunião.
Tendo em conta que, a Câmara Municipal de Anadia, a UEC e a FPC pretendem continuar a trabalhar em conjunto na área desportiva, este encontro serviu para dialogar sobre o melhor modelo de gestão deste centro satélite, localizado em Sangalhos, e para planear eventos futuros a realizar no concelho de Anadia, que reúne todas as condições para acolher grandes iniciativas desportivas, em particular na modalidade do ciclismo. A UEC, através do seu presidente, já manifestou vontade em realizar, pelo menos, um evento europeu, anualmente, no concelho de Anadia.
Segundo Jorge Sampaio, esta parceria é “uma excelente oportunidade para reforçar a dimensão nacional e internacional do concelho de Anadia”, valorizando-o e promovendo-o, e para fortalecer a aposta que a Câmara Municipal de Anadia tem levado a efeito ao nível do desporto. “A prática de atividade física, nas suas múltiplas expressões, são elementos fundamentais para a formação física e intelectual dos cidadãos, na medida em que contribui para a melhoria da qualidade de vida, assumindo, desta forma, uma dimensão de interesse público”, concluiu o vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário