segunda-feira, 18 de julho de 2022

Região de Coimbra Empreende + Ideia de negócio de Cantanhede entre as 30 selecionadas

Já são conhecidas as 30 ideias de negócio selecionadas, entre 92 candidaturas apresentadas, no âmbito da 1.ª edição do Programa de Aceleração de Ideias de Negócio “Região de Coimbra Empreende+”. Entre estas encontra-se uma ideia de negócio desenvolvida por Robert Cartaxo, de Cantanhede, que convenceu o júri com o projeto Selectronics.

Engenheiro de som e músico profissional, Robert Cartaxo formou-se na Trebas Institute - Escola Superior de Tecnologia e Multimédia, no Canadá. Desde muito novo revelou-se um apaixonado pela área áudio-sonora, nomeadamente na recriação de dispositivos eletrónicos analógicos "vintage".

Desde cedo criei, construí e reparei processadores, quer para uso pessoal, quer para algumas pessoas conhecidas. Agora, tenho a vontade de partilhar estes conhecimentos adquiridos e fazer desta paixão um negócio”, explica.

De acordo com o empreendedor, a candidatura ao programa de aceleração de ideias de negócio “teve, desde a primeira hora, a intenção de aliar a tecnologia a uma vertente pedagógica, com vídeo-aulas online, dotando os clientes dos conceitos básicos de eletrónica e dos conhecimentos técnicos de base para a montagem de circuitos impressos”.

Congratulando-se com a escolha de um projeto desenvolvido no concelho, a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, adianta que “Cantanhede quer criar um ecossistema de empreendedorismo, que não só integre os nossos jovens, mas também atraia outros a vir para junto de nós”.

Queremos estar na linha da frente nestas dinâmicas de empreendedorismo e inovação”, refere a autarca, garantindo que “o Município estará sempre recetivo para ajudar à promoção de projetos empresariais inovadores e à dinamização de soluções empresariais que respondam às necessidades locais”.

Dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, em parceria com o Instituto Pedro Nunes, o projeto “Região de Coimbra Empreende+” visa estimular para o empreendedorismo na região, através de ações do programa de aceleração de ideias, para formação, capacitação e mentoria de projetos nos 19 concelhos da Região de Coimbra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário