segunda-feira, 18 de julho de 2022

APPACDM Coimbra sagra-se campeã e vice-campeã de Padel Adaptado

Foi no passado sábado que a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra participou no III Campeonato Nacional de Padel Adaptado.
Do evento resultaram vários lugares de pódio para a instituição. Sete utentes da resposta de Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) de São Silvestre participaram na iniciativa. Desse grupo, cinco subiram até ao pódio. No Nível I de Padel, Paulo Sérgio e António Figueiredo alcançaram, respetivamente, o 1º e 2º lugar. Já Mariana Silva ganhou a prata no Nível II, enquanto André França e Orlando Cordeiro chegaram ao 2º lugar no Nível IV.
A Presidente da instituição, Helena Albuquerque, esclarece que “a prática de desporto tem sido uma das áreas que a instituição tem privilegiado nos últimos tempos, não só pelos motivos que todos sabemos, incluindo os seus grandes benefícios físicos e psicológicos, mas também porque achamos que se trata de uma das melhores formas de inclusão efetiva e de potenciação da autonomia e da autoestima de cada um”.
Os utentes do CAO de São Silvestre da APPACDM Coimbra praticam Padel pelo menos uma vez por semana desde agosto de 2021, graças a um protocolo com a Star Padel Coimbra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário