Na passada sexta-feira, o Município de Vagos foi distinguido com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor) pela Entidade Reguladora de Águas e Resíduos (ERSAR).
A cerimónia de atribuição destes certificados, teve lugar em Lisboa e distinguiu um número bastante restrito de municípios, reconhecidos pelas boas práticas adotadas.
A presente distinção aconteceu no âmbito da entrega de Prémios e Selos dos serviços de Águas e Resíduos 2022 (vertente resíduos).
A análise qualitativa do Júri na seleção das entidades distinguidas, teve em conta a informação e aspetos relacionados com a governança, cumprimento de obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço.
O júri foi assessorado por uma Comissão Técnica interna da ERSAR para recolha, processamento e fornecimento de informação e prestação dos esclarecimentos necessários.
A entrega de Prémios e Selos dos serviços de Águas e Resíduos 2022 é uma iniciativa da ERSAR em parceria com o jornal Água& Ambiente, que visa distinguir entidades gestoras que, no exercício anual, se destacaram pelo bom desempenho que tiveram.
Estes prémios pretendem ser um incentivo e estímulo à melhoria contínua dos serviços prestados, promovendo a procura da excelência.
Em reação à distinção do Município de Vagos com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor), a Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal, Susana Gravato, não deixou de reconhecer "a surpresa pela atribuição desta distinção que muito honra o Município de Vagos" acrescentando que "a mesma acaba por ser o reconhecimento do bom trabalho que procuramos realizar quotidianamente no concelho de Vagos neste âmbito" e finalizando a referir que "efetivamente, este tipo de ações são extremamente motivadoras, pelo reconhecimento que configuram, contribuindo para que possamos trabalhar sempre mais e melhor pelo nosso concelho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário