No âmbito da preparação das comemorações dos 90 anos do movimento operário do 18 de janeiro de 1934, as turmas CM1 e CM5 da EB Casal de Malta, visitaram esta terça-feira, 9 de janeiro, a Casa-Museu 18 de janeiro de 1934, situada em Casal Galego, e o Monumento ao 18 de Janeiro de 1934, localizado junto à Rotunda do Vidreiro.
Na Casa-Museu, os alunos conheceram a receita da sopa do vidreiro, viram fotografias de trajes da época da referida revolta e de outros acontecimentos ocorridos naquela data.
Seguiram, depois, para o Monumento ao 18 de Janeiro, onde se encontraram com a artista Vânia Colaço, que os ajudou a desenhar a estátua da autoria do escultor marinhense Joaquim Correia, de diferentes perspetivas.
Estas visitas ajudaram a preparar a dramatização que estes alunos, inseridos no projeto “Pim, Pam, Pum... e as artes!” vão protagonizar no próximo dia 18 de janeiro, às 09h45, no Museu Joaquim Correia, integrada no programa comemorativo da efeméride, que incluiu mais iniciativas, organizado pelo Município da Marinha Grande, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas Poente e Nascente.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
**Fotos anexas: autoria Patrícia Pinho - EB Casal de Malta
Nenhum comentário:
Postar um comentário