sábado, 2 de novembro de 2024

Semana Internacional de Sensibilização para o Stress


Um ‘site’ gratuito com informações baseadas na Bíblia oferece ajuda prática sobre como lidar com o ‘stress’

Divórcio, morte de uma pessoa amada e um ritmo de vida agitado, são algumas das muitas circunstâncias que podem causar stress.

De acordo com um estudo mundial feito pelo Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), um importante instituto de investigação e sondagens, 79% das pessoas referiram sentir stress em diferentes graus e severidade.

A “pandemia do stress” é tão significativa que foi instituída, anualmente, uma Semana Internacional de Sensibilização para o Stress. Isso acontece na primeira semana de novembro e pretende sensibilizar a sociedade para o impacto que o stress tem na saúde, a nível mental e físico, e como saber lidar com ele.

Ao perceber a necessidade de lidar com a resposta do corpo a situações exigentes, milhões de pessoas em todo o mundo estão a recorrer a um recurso gratuito baseado na Bíblia para obter ajuda. O site jw.org aborda temas da atualidade e oferece conselhos práticos para a vida diária que ajudam a saber lidar com o stress.

Os conteúdos do site são de fácil acesso. Também podem ser descarregados gratuitamente e partilhados. Os visitantes podem visualizar o site em mais de 1000 línguas e ler artigos tais como: O que causa o stress? Como lidar com o stress. Uma vida livre de stress.

“Toda a gente sofre de stress em algum momento. Queremos que as pessoas saibam que não têm de sofrer sozinhas e sem ajuda”, disse Amílcar Pinto, porta-voz das Testemunhas de Jeová na Região Centro. “O nosso site oficial oferece informações baseadas na Bíblia e fornece soluções reais.”

Para ler os artigos mencionados acima e para aceder a mais conteúdos sobre como lidar com o stress, visite o site jw.org e escreva o título do artigo ou a palavra “stress” no campo de pesquisa. Todos os conteúdos são gratuitos. Não precisa de se registar.

*Porta-Voz das Testemunhas de Jeová na Região Centro
Francisco Ribeiro
Assistente Porta-Voz das Testemunhas de Jeová

Nenhum comentário:

Postar um comentário