O Município da Marinha Grande, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), vai promover um conjunto de iniciativas em abril, no âmbito do Mês da Prevenção de Maus-Tratos a Crianças e Jovens, sensibilizando a comunidade para a importância da proteção dos direitos das crianças.
A campanha inspira-se na história de Bonnie W. Finney, que, em 1989, nos EUA, atou um laço azul à antena do seu carro para alertar sobre os maus-tratos sofridos pelos seus netos. Desde então, o laço azul tornou-se símbolo internacional da luta contra a violência infantil.
O programa de atividades na Marinha Grande é o seguinte:
1 a 30 de abril
Edifícios públicos do concelho
Afixação de Laços Azuis, como símbolo de sensibilização para esta causa
27 de abril | Caminhada em Família
Passeio Pedestre "Rota das Carvoeiras"
Ponto de encontro:
09h00 - Edifício do Arquivo Municipal
09h30 - Sede da Sociedade Desportiva e Recreativa Pilado e Escoura
30 de abril | Palestra e Laço Azul Humano
09h30 - Auditório da Resinagem
Palestra “Só não lhe Chames Amor” com André Fernandes, direcionada a alunos do 10.º ano dos Agrupamentos do concelho, abordando temas como violência no namoro e relações saudáveis
Após a palestra - Praça Guilherme Stephens
Laço Azul Humano, reunindo estudantes numa mensagem simbólica de solidariedade e compromisso na defesa dos direitos das crianças.
O Município da Marinha Grande e a CPCJ convidam toda a comunidade a juntar-se a esta causa e a ajudar a dar voz às crianças e jovens.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário