É já no final desta semana, no dia 23 de maio, que a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) volta a convidar toda a comunidade para a Festa do Dia do Vizinho.
O ponto de encontro é mais uma vez o Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, no Vale das Flores, e prometida está uma grande festa feita de diversidade e união. O evento é de entrada livre, com muita e variada música e outras atuações, petiscos, doces e bebidas, mas também a possibilidade de comprar vários produtos com origem nas atividades da instituição, a quermesse, os sorteios e outras surpresas.
A Festa do Dia do Vizinho arranca às 17H00, com a primeira atuação a cargo do DJ Kota, meia hora mais tarde. Seguem-se a dupla de mágicos Trunfo Caetano (18H30), a banda Brass Freakers (19H00), o cantor Pedro Gonçalves (19H30) e os jovens Rodrigo e Francisca Oliveira (20H00). Para as 20H30 está previsto um dos grandes momentos da iniciativa, com um concerto dos 5ª Punkada, o grupo pop/rock da APCC. A última atuação caberá ao artista popular Emanuel Silva, a partir das 21H30.
Este é o terceiro ano consecutivo que a APCC organiza a Festa do Dia do Vizinho, assinalando a data celebrada originalmente em França na década de 1990, como forma de combater o isolamento social e promover a interação. Além de ter como objetivo celebrar a boa vizinhança e os lanços que ligam a Associação à comunidade, este evento tem também um intuito solidário, com todas as receitas a reverterem para apoiar o trabalho diário que a instituição realiza junto de milhares de utentes e as suas famílias.
A Festa do Dia do Vizinho 2025 faz parte das comemorações dos 50 Anos da APCC, que se realizam ao longo do ano.
*Pedro Santos
Comunicação
Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra
Pem Anexo: Cartaz da Festa do Dia do Vizinho 2025 e imagem da Festa do Dia do Vizinho 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário