No próximo dia 25 de maio, o Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, recebe a artista e conterrânea Vânia Colaço para duas iniciativas dirigidas às famílias.
Às 11h00, realiza-se a oficina “Pintar (n)o Museu III”, no Pavilhão do Museu Joaquim Correia, onde famílias com crianças a partir dos 6 anos são convidadas a participar numa experiência artística colaborativa. Através do uso de marcadores, os participantes irão pintar diretamente sobre as paredes de vidro do museu, explorando o desenho de observação e criando uma pintura temporária, em diálogo com a exposição “Intermitências”.
A oficina tem a duração de 60 minutos, está limitada a 10 crianças e respetivos acompanhantes e a participação é gratuita, mediante inscrição prévia através do email museu.jcorreia@cm-mgrande.pt.
À tarde, pelas 15h00, Vânia Colaço orienta uma visita à sua exposição, onde irá partilhar o contexto da criação da mostra, assim como reflexões sobre os desenhos que a compõem. Numa abordagem descontraída e aberta ao diálogo, a artista convida o público a participar numa troca de ideias em torno da sua prática artística. A visita é dirigida ao público em geral, com lotação de 30 pessoas e participação gratuita, também sujeita a inscrição por email.
A exposição “Intermitências” está patente no Museu Joaquim Correia, de segunda a quinta-feira e ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, até dia 28 de junho de 2025.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário