A Câmara Municipal da Marinha Grande adjudicou, esta esta segunda-feira, 19 de maio, a empreitada de “Requalificação da Escola Secundária Pinhal do Rei”, pelo valor global de 5.610.783,74 euros (acrescidos de IVA), com um prazo de execução de 24 meses.
A obra será financiada por 5,4 milhões de euros a fundo perdido, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), representando um marco importante na requalificação desta escola da Boavista que, desde a sua construção, em 1987, nunca beneficiou de obras de fundo.
O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, congratula-se com este avanço, “que representa um compromisso firme com a educação pública de qualidade e com a valorização do parque escolar do concelho”. Recorda que, “depois de anos de espera e de um processo com inúmeros obstáculos, o Município garantiu o investimento necessário para transformar a Escola Secundária Pinhal do Rei numa infraestrutura moderna, acessível, segura e preparada para os desafios do ensino atual e futuro. “Hoje foi o financiamento para a Escola Pinhal do Rei, mas estamos na senda de conseguir o mesmo para a Escola Jose Loureiro Botas e Escola Guilherme Stephens – e vamos conseguir”, acrescenta o presidente.
A intervenção contempla a reformulação profunda dos espaços escolares, com foco na acessibilidade, melhoria das condições de segurança, conforto e adaptabilidade e na modernização das infraestruturas educativas. Esta empreitada visa, ainda, corrigir problemas construtivos existentes e promover ambientes mais inclusivos e adequados à aprendizagem.
Este investimento está inserido na estratégia do PRR para a requalificação e modernização da rede escolar, contribuindo para a redução das assimetrias regionais, promoção do sucesso educativo e reforço da coesão territorial.
*Gabinete de Comunicação e Imagem




Nenhum comentário:
Postar um comentário