quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Sócrates mais uma vez ao ataque. Agora em holandês

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ENTREVISTA A SÓCRATES 
O ex-primeiro-ministro deu uma entrevista a um jornal holandês e avisou que é ele quem decide quando acaba a sua vida política. Mais: diz que o processo quis travar uma eventual candidatura a Belém.
CONSELHO DE ESTADO 
António Guterres e Luís Marques Mendes vão fazer parte do Conselho de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa. Além deles, também Leonor Beleza, Lobo Xavier e Eduardo Lourenço foram escolhidos.
ORÇAMENTO 2016 
A declaração do presidente do Eurogrupo sobre o orçamento de Portugal foi feita no parlamento holandês onde também deixou recados para a Grécia.
ORÇAMENTO 2016 
Ministro irónico, diz que tem previsão conservadora da dívida pública porque não tem "habilidade de fazer desaparecer 960 milhões de euros" de juros como previsto no Programa de Estabilidade.
ORÇAMENTO 2016 
O líder de bancada do PSD, Luís Montenegro, exigiu que o Governo divulgue a carta enviada a Bruxelas aquando da negociação para o OE2016, para que se perceba o impacto das "novas medidas".
PORTO 
O presidente da Câmara do Porto considera que a luta e o tom severo da discussão são para manter. Presidente da Câmara de Vigo quer que a União Europeia investigue as declarações de Rui Moreira.
OCDE 
Em Portugal há 16.021 alunos que terminaram o 9º ano e não têm conhecimentos básicos de Leitura, Matemática ou Ciências para resolver os problemas básicos do dia-a-dia, diz a OCDE.
DIREITOS TELEVISIVOS 
A operadora detida pela PT tomou esta medida como represália por a NOS não lhe ceder o sinal da Benfica TV e da Sporting TV.
HUMANIDADE 
O facto de Barack Obama ter acordado esta manhã é uma celebração histórica. Sabia disto? Conheça 30 factos do mundo inteiro que provavelmente desconhecia.
CORPO 
Se vive em piloto automático do trabalho para casa e de casa para o trabalho, pode estar a prejudicar os seus olhos, ouvidos, coração, a capacidade de concentração e até o desejo sexual.
REDES SOCIAIS 
A partir de agora, os utilizadores do Twitter verão os "melhores tweets" no topo das suas timelines. A rede social já lançou a funcionalidade que, para já, é opcional.
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Enquanto se prejudica os mais pobres, insiste-se em subsidiar um sector em forte expansão, o do turismo e restauração. Querem melhor exemplo de captura do interesse público por interesses privados?

Maria João Marques
A maioria das críticas a Hillary ganham tração por ser mulher. Dizem-na, por exemplo, muito apegada ao dinheiro. As fasquias diferentes que colocam aos homens e às mulheres são muito pouco século XXI.

Rita I. Carreira
Ao poluirmos um pouco mais poderíamos diminuir o desemprego e aumentar o rendimento mais depressa, sem por isso sacrificarmos grandemente nem a saúde dos portugueses, nem a qualidade ambiental.

Paulo de Almeida Sande
É bom que se diga, e se diga em voz alta, que a decisão da Comissão Europeia de não exigir a apresentação de um novo orçamento é uma boa notícia para Portugal.

Lucy Pepper
Por que raio é que a opinião de um estrangeiro é tão importante para os portugueses? (E quase sempre, um estrangeiro extremamente mal-informado). Por amor de Deus, Portugal, dá-te ao respeito!
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário