quinta-feira, 17 de março de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Justiça de Brasília suspende posse de Lula

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BRASIL 
Juiz considera existir indícios de crime -- violação do dever legal por um agente político -- e suspende o ato que decorreu durante a manhã. Lula tomou posse como ministro da Casa Civil sob protestos.
CASO LAVA JATO 
Desde que Lula aceitou o convite para entrar no governo e que as escutas telefónicas se tornaram públicas, milhares de brasileiros manifestaram-se nas ruas do Brasil. A polícia teve de intervir.
CASO LAVA JATO 
Juiz Sérgio Moro libertou escutas telefónicas de conversas entre presidenta e o seu antecessor sob suspeita no Lava Jato. Escutas revelam tentativa de governo de influenciar a justiça. Dilma nega.
CASO LAVA JATO 
Justiça escutou conversa logo após a detenção do ex-presidente. Lula diz que vai antecipar a campanha para as presidenciais de 2018 e levar os militantes do PT para protestar contra a Justiça.
CASO LAVA JATO 
A justiça libertou as escutas a Lula da Silva como parte do processo. São mais de 30 telefonemas do antigo Presidente do Brasil, suspeito no caso Lava Jato, e que hoje se torna ministro de Dilma.
FUTEBOL 
O "Jornal Sporting”, órgão oficial do clube de Alvalade, fez um artigo sobre o "onze fora das quatros linhas", com nomes de jornalistas e comentadores relacionados com o Benfica.
POLÍCIA JUDICIÁRIA 
A Polícia Judiciária esteve a fazer buscas nas instalações do Turismo de Portugal por suspeitas de que um ex-membro tenha favorecido amigos empresários entregando-lhes adjudicações.
HOMICÍDIO 
A inspetora da PJ acusada de homicídio vai de novo a julgamento, segundo ordens do Supremo. Ana Saltão foi absolvida em primeira instância e condenada a 17 anos de prisão pela relação de Coimbra.
EDUCAÇÃO 
As provas de aferição no 2.º, 5.º e 8.º anos só serão obrigatórias no próximo ano letivo. Este ano fica ao critério das escolas fazer ou não as provas. Ministério já marcou as datas das provas.
HISTÓRIA 
Os efeitos em Star Wars, uma Marylin Monroe desmaquilhada, os ensaios para as cenas picantes de James Bond. Veja imagens raras do que se acontece quando se desligam as câmaras no mundo do cinema.
EGITO 
A pequena sala do sarcófago de Tutankhamen tem ligação a duas salas secretas. Se numa dessas câmaras estiver o túmulo da rainha egípcia será "a descoberta do século", diz o ministro das Antiguidades.
Opinião

Paulo Tunhas
O problema não reside em Marcelo se considerar capaz de, através da profícua arte dos beijinhos, igualar Filipe o Belo. O problema reside em o apelo à auto-estima poder ter efeitos perversos.

José Miguel Pinto dos Santos
Um ministro da Economia pedir que se desobedeça às leis universais da teoria económica por civismo é tão fútil e pueril como pedir a engenheiros que violem as leis da termodinâmica por amor à Natureza

João Pires da Cruz
É chocante a forma mansa como nós, portugueses, estamos a aceitar que, via e-faturas, o Estado seja o primeiro do mundo capaz de ligar padrões de consumo e o nosso património na mesma base de dados.

Maria João Marques
A geringonça que aprovou a dedução nos impostos para despesas com animais de estimação foi a mesma que aumentou o IRS para muitas famílias com filhos ao anular o quociente familiar do governo anterior

Luís Aguiar-Conraria
Sempre achei uma parvoíce a divisão sexual dos Happy Meals, mas nunca considerei o assunto importante. Só o fiz quando vi tanta gente a exigir que a McDonald’s continue a atribuir sexo aos brinquedos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário