A famosa marca de ketchup Heinz está a deixar escapar o seu império no Canadá, tudo por causa de um simples post no Facebook sobre uma marca concorrente.
A marca de ketchup Heinz está a atravessar um período difícil no Canadá e tudo por causa de um despreocupado post que um canadiano escreveu no Facebook.
A história começou quando, no final de fevereiro, Brian Fernandez decidiu colocar uma fotografia de uma embalagem de ketchup de uma marca concorrente.
A marca em questão chama-se French’s, é canadiana e o seu ketchup é também produzido com tomates da região. Brian decidiu, por isso, elogiar-lhe o sabor, o facto de ser feita sem conservantes e o facto de preservar produtos nacionais.
Mais do que isso, o canadiano aproveita também para criticar a atitude da Heinz que, em 2014, decidiu encerrar a sua fábrica na cidade de Leamington, deixando 740 pessoas sem emprego.
Os tomates da cidade canadiana foram justamente aproveitados pela marca concorrente para produzir o seu ketchup. Por isso, o post no Facebook terminava com um singelo “Bye, bye, Heinz”.
O post foi inicialmente partilhado pelos seus amigos na rede social mas rapidamente se tornou viral um pouco por todo o país. Em pouco mais de três dias, a publicação atingiu mais de cem mil partilhas.
Foram várias as campanhas que, a partir daí, foram surgindo a incentivar o boicote ao ketchup da Heinz em detrimento do produto nacional oferecido pela French’s.
O resultado foi imediato: o ketchup canadiano simplesmente desapareceu das prateleiras dos supermercados, enquanto que o da marca norte-americana permaneceu intacto.
Resta agora saber se a Heinz vai tomar alguma medida para reverter esta situação.
ZAP / Hypeness
Nenhum comentário:
Postar um comentário