quinta-feira, 3 de março de 2016

Hora de Fecho: Será que o que é natural faz mesmo sempre bem?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SUPLEMENTOS ALIMENTARES 
O Observador foi procurar saber quem regula os suplementos alimentares, quem garante a sua qualidade e quais os perigos associados ao seu consumo. Sabia que até um "simples" chá lhe pode fazer mal?
PSD 
Maria Luís Albuquerque nega ter tido "influência" em qualquer decisão tomada pela empresa financeira britânica Arrow Global. E rejeita "impedimentos legais" nas funções não executivas que vai assumir.
MARIA LUIS ALBUQUERQUE 
A ex-ministra das Finanças vai tornar-se diretora não-executiva de uma financeira de Londres, a Arrow Global. A mesma empresa que tem como clientes o Santander, o Banif, o BCP, entre outros.
MARIA LUIS ALBUQUERQUE 
PCP lembra regime de incompatibilidades e período de nojo dos titulares de cargos políticos. E diz ter "sérias dúvidas" sobre contratação de ex-ministra. Comissão de ética deve pronunciar-se.
JUSTIÇA 
Manuel Damásio foi detido por tráfico de influências no processo que já levou à detenção de José Veiga e de Paulo Santana Lopes. É suspeito de tráfico de influências e branqueamento de capitais.
MEDIA 
Os trabalhadores do Diário Económico vão avançar com uma paralisação de 24 horas. O futuro do jornal continua em suspenso e vários jornalistas já suspenderam o contrato de trabalho.
PEDRO MEXIA 
São conhecidos mais três nomes da equipa que vai acompanhar Marcelo Rebelo de Sousa em Belém. Pedro Mexia foi convidado para assessor cultural, avança o jornal Expresso.
O FIM DO CAVAQUISMO 
Dias Loureiro, Oliveira e Costa ou Duarte Lima foram da entourage de Cavaco Silva e assombraram-lhe o percurso. O lado negro da força de Cavaco Silva tem inscrita uma sigla: BPN.
CAVACO SILVA 
Tem tudo a ver com o mar. Na despedida do Presidente da República, o primeiro-ministro ofereceu-lhe uma caravela em filigrana como presente.
MAR 
O primeiro-ministro garantiu "continuidade" do "desígnio nacional" que Cavaco iniciou. O Presidente pediu um "reencontro de Portugal com o mar". Os dois despediram-se hoje.
LISBOA 
Presidente da Estrela mostrou-se surpreendido com a situação e a junta de Belém prometeu novidades para o fim de março. Ambas as freguesias são PSD e contrataram uma plataforma de publicação online.
Opinião

Maria de Fátima Bonifácio
O PCP não dispõe de ferramentas para entender o novo mundo globalizado em que se atreveu a meter o pé com esta experiência de colaboração condicional com um PS subordinado à lógica populista do Bloco.

Paulo Tunhas
Afinal de contas a “austeridade” acabou, não foi? Tudo vai mudar para melhor, mas pede-se mais de arrojo. Seguem-se pois algumas sugestões, colhidas em vários utopistas, à atenção dos nossos ministros

Rui Ramos
O populismo, como se vê nas primárias americanas, não é feito apenas da zanga dos eleitores, mas do oportunismo da classe política. Donald Trump não é a face feia do povo, mas da elite.

Luís Aguiar-Conraria
A ADSE é um excelente subsistema de saúde. Se for cuidadosamente alargada ao resto da população, será uma forma de aliviar o, também excelente, SNS. Mas isso não pode ser feito com demagogias.

Maria João Marques
A defesa da liberdade de expressão do BE foi tanto mais valente pelos bravos paladinos que se levantaram por ninguém ter atentado contra ela. Defender algo que não está em perigo até dá boa imprensa.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário