quinta-feira, 3 de março de 2016

Manuel Damásio detido no âmbito da operação Rota do Atlântico

O antigo presidente do Benfica vai ser presente hoje a tribunal para primeiro interrogatório judicial.

DR


A informação foi avançada pela SIC Notícias depois de a Polícia Judiciária (PJ) ter enviado um comunicado às redações no qual dava conta de uma nova detenção no âmbito da operação Rota do Atlântico, que envolve o empresário José Veiga e o advogado Paulo Santana Lopes.

No documento lê-se que um “homem de 75 anos, empresário do sector imobiliário”, foi detido “pela prática dos crimes de branqueamento de capitais e tráfico de influências” e ainda hoje será presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial.
Minutos depois de o Notícias ao Minuto avançar com esta informação, a SIC Notícias revelou a identidade deste homem. Trata-se de Manuel Damásio, antigo presidente do Benfica.
Recorde-se que, José Veiga e Paulo Santana Lopes são dois dos três arguidos na operação Rota do Atlântico, que se encontram detidos desde 8 de fevereiro. o empresário em prisão preventiva e o advogado em prisão domiciliária.
O processo tem ainda como arguida a advogada Maria Barbosa, que se encontra com termo de identidade e residência e, tal como os anteriores dois arguidos, proibida de contactar entre eles.
Em causa nesta investigação, adiantou à data a Procuradoria Geral da República (PGR), estão suspeitas da prática dos crimes de corrupção no comércio internacional, branqueamento, fraude fiscal e tráfico de influências.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário