Mira Online | Abril 15, 2016 às 8:24 pm | Categorias: Locais | URL: http://wp.me/p5tucu-dh8
Muitos foram os mirenses que ficaram assustados com as "excessivas" presenças de viaturas dos Bombeiros Voluntários de Mira, a "irem ao terreno" no período da manhã desta sexta-feira, 15 de Abril.
A verdade é que tratou-se, segundo João Maduro, sub-comandante da Corporação, de "um caso atípico de valores de chuva, muito acima dos normais, entre o período das 7:00 e, sensivelmente, as 10:30 da manhã, tendo causado - desta forma - uma saturação dos sistemas pluviais, principalmente nas zonas urbanas do Concelho".
A Nacional 109, junto à variante que leva à Praia de Mira, a estrada nº 234, a zona do Seixo, a Praia de Mira, que teve 3 inundações, dentre muitas outras, foram áreas especialmente afetadas pelas chuvas desta manhã, embora, sem problemas de maior, ainda segundo João Maduro.
Durante o dia os Bombeiros estiveram a colaborar com os funcionários camarários no sentido de tudo fazerem para que estas coisas não se repitam, embora tendo a consciência de que "o trabalho efetuado anteriormente, de prevenção, foi decisivo para que as consequências não tivessem sido piores".
Os Bombeiros Voluntários de Mira estiveram presentes no terreno com 6 viaturas e 10 elementos.
Já o autarca Raul Almeida fez questão de enfatizar "a estreita relação entre a Proteção Civil, os funcionários da Câmara Municipal e os Bombeiros, que conseguiram, efetivamente, desenvolver um excelente trabalho em conjunto, que permitiu que todas as situações fossem acolhidas dentro do que era expectável, com tamanha chuva. Também é importante realçar o facto do sistema hídrico ter funcionado na perfeição".