quinta-feira, 28 de abril de 2016

OBJETIVO ATINGIDO: SEQUEIRA JÁ PODE SER COLOCADO NO LUGAR CERTO


 
"Adoração dos Magos", de Domingos Sequeira
“Adoração dos Magos”, de Domingos Sequeira
O Museu Nacional de Arte Antiga já atingiu os 600 mil euros necessários para comprar o quadro “Adoração dos Magos”, de Domingos Sequeira, depois da campanha de angariação de fundos lançada há uns meses.
Três dias antes do previsto, o objetivo foi atingido. O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) anunciou esta quarta-feira que atingiu os 600 mil euros necessários para comprar o quadro “Adoração dos Magos”, de Domingos Sequeira.
O quadro pertence a um dos mais importantes pintores portugueses do século XIX e está nas mãos de privados, mais concretamente de descendentes do Duque da Palmela.
Por isso, há cerca de seis meses, foi lançada a campanha “Vamos Pôr o Sequeira no Lugar Certo”, que pedia a todos os portugueses que ajudassem o MNAA a adquirir a obra.
A pintura foi dividida em 10 milhões de pixeis e a ideia era que cada cidadão pudesse participar com um esforço mínimo de seis cêntimos.
De acordo com o Público, um dos principais promotores desta iniciativa, a campanha conseguiu atingir este valor graças à importante contribuição de 35 mil euros da Fundação da Casa de Bragança.
Esta foi uma das maiores doações feitas até agora, tendo sido apenas ultrapassada pelo contributo de 200 mil euros da Fundação Aga Khan.
“Alcançámos os 600 mil euros, graças a todos! Juntos conseguimos pôr o Sequeira no lugar certo. Muito obrigado!”, pode ler-se no site responsável pela campanha.
De acordo com o jornal, o quadro foi pintado em 1828 e faz parte de um conjunto de quatro óleos conhecido por ser o “testamento” do pintor português.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário