sexta-feira, 26 de agosto de 2016

EUA: Atacar casal gay com água a ferver valeu-lhe 40 anos de cadeia

EUA: Atacar casal gay com água a ferver valeu-lhe 40 anos de cadeia
Crime ocorreu no estado norte-americano da Georgia. Foi aplicada a pena máxima.
Martin Blackwell, um homem no estado da Georgia, foi condenado a 40 anos de cadeia após um ataque com água a ferver que deixou queimaduras graves nas duas vítimas, em Fevereiro.

As vítimas, Marquez Tolbert, de 21 anos, e Anthony Gooden, de 24, são um casal gay que estava a dormir quando foi acordado de forma violenta: Martin Blackwell atirou-lhes água a ferver. Tolbert passaria 10 meses internado devido às queimaduras. Gooden passou um mês no hospital e a dada altura teve de estar mesmo em coma induzido, devido às dores e tratamentos.

Conta o New York Times que a Georgia é um dos poucos Estados em que a lei não configura o crime de ódio. Ainda assim, a pena pesada – a máxima que poderia ser aplicada – é vista como precedente para outros casos futuros.

O casal estava a dormir num quarto em casa da mãe de Gooden, uma das vítimas. O agressor era o companheiro da mãe de Gooden e ia por diversas vezes àquela casa.

Em tribunal, o juiz realçou a frieza do crime, lembrando que Martin Blackwell teve muito para mudar de ideias, o que ainda assim não impediu que entrasse de rompante no quarto.

Martin Blackwell ainda desdramatizou o assunto. “Eles vão ficar bem”, disse aos investigadores, acrescentando que era “apenas um pouco de água quente”. Já a defesa procurou alertar para a mentalidade “antiquada” do condenado. O caso, no entanto, terminou com uma pena de 40 anos de cadeia para Martin Blackwell.

noticiasaominuto


__________________________

INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário