sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Tapar ou destapar? Guerra ao burkini em 3 questões

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
FRANÇA 
Onde é que começou a guerra aos símbolos religiosos? Proibir é eficaz? Então e o hábito de uma freira? Três perguntas respondidas com a ajuda de três especialistas.
O Conselho de Estado decidiu esta sexta-feira suspender a proibição da utilização do burkini em Villeneuve-Loubet, uma decisão que deverá fazer jurisprudência para todos os casos de proibição.
É benfiquista, apaixonado por motocross e um craque no snooker, mas tem "falta de empenho" na escola. Rúben, agredido pelos filhos do embaixador iraquiano, ficou no centro de uma polémica diplomática.
O advogado do jovem agredido por dois irmãos iraquianos disse que a PJ já desenvolveu diligências para ouvir Rúben Cavaco, que continua internado no hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O Inter de Milão está à espera de João Mário ainda esta tarde e anunciou-o no Twitter. A transferência poderá ficar concluída ainda esta sexta-feira.
Treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse hoje que Rafa, cuja saída para o Benfica está num impasse, foi convocado para visita de sábado ao Estoril-Praia, da terceira jornada da I Liga.
Cristiano Ronaldo, a recuperar da lesão da final do Euro 2016, ficou de fora da convocatória. As grandes novidades são André Silva e João Cancelo. A seleção joga contra Gibraltar a 1 de setembro.
ABC News divulga um vídeo arrepiante da jovem de 26 anos que foi morta pelo Estado Islâmico. O vídeo, que foi enviado aos pais algumas semanas depois do sequestro, mostra a jovem a pedir ajuda.
Depois de oito dias sob fogo nas redes sociais, a artista diz-se "arrependida" por ter usado "linguagem horrível" para descrever tribos indígenas australianas.
Presidente da Reserva Federal dos EUA, Janet Yellen, dá a entender que uma nova subida das taxas de juro nos EUA pode estar mais próxima. Possivelmente, já em setembro. 
Opinião

Rui Ramos
Catarina Martins não está arrependida, tal como Jerónimo de Sousa não está arrependido. Não têm uma única razão para isso. A actual maioria parlamentar foi a maior vitória política do PCP e do BE.

Miguel Tamen
Considerado o modo como a maioria de nós joga às cartas é bem possível que afinal o façamos por outras razões: por exemplo, para conversar com pessoas parecidas connosco. 

Pedro Vaz Patto
Não pode exigir-se dos muçulmanos que deixem de o ser para se integrarem nas sociedades europeias. Deve é exigir-se-lhes que respeitem outras culturas e identidades, como pretendem serem respeitados.

Helena Garrido
Afinal a CGD vai ter menos capital público do prometido, vai envolver privados e o resto são alquimias. As soluções prometem problemas para a Caixa, para o restante sector bancário e para Portugal.

José Manuel Fernandes
É fácil ser Catarina Martins, e não é por causa dos arrependimentos. É fácil porque não é preciso ter um discurso coerente, apenas seguir os ventos que sopram e repetir os lugares comuns mais na moda.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário