terça-feira, 30 de agosto de 2016

Migrantes: mais de 6.000 pessoas resgatadas num único dia

Resultado de imagem para Migrantes: mais de 6.000 pessoas resgatadas num único dia
A guarda costeira italiana anunciou ter resgatado, na segunda-feira, cerca de 6500 migrantes de várias embarcações, ao largo da Líbia, num dos dias mais movimentados dos últimos anos no Mar Mediterrâneo.

No total, foram 40 operações de socorro. No domingo, mais de 1100 migrantes foram resgatados na mesma área. Os migrantes eram, na sua maioria, provenientes da África subsaariana.

A crise migratória tem provocado fraturas no seio da União Europeia. O Governo polaco acusou, esta segunda-feira, a Comissão Europeia de ter aumentado os problemas ao invés de resolvê-los.

“Os métodos da Comissão, em relação a esta matéria foram muito pouco transparentes, para dizê-lo de ânimo leve, e as ações tomadas não só não resolveram o problema da migração como criaram outras novas como, por exemplo, no domínio da segurança interna”, acusou o ministro dos Negócios Estrangeiros polaco, Witold Waszczykowski.

Os comentários do chefe da diplomacia polaca ocorreram um dia depois de Alemanha, Polónia e França concordaram em superar as diferenças sobre questões como migração, reativando o Triângulo de Weimar, um fórum criado, após o fim da Guerra Fria, para promover a cooperação e desenvolver interesses estratégicos dos três países.


Fonte/foto:euronews

Litoral Centro – Comunicação e Imagem
Faça a sua subscrição gratuita
 _________________________
INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário