terça-feira, 30 de agosto de 2016

Terrorismo beneficia turismo em Portugal, Espanha e Itália

Resultado de imagem para turismo em Portugal, Espanha e Itália
Dados divulgados pela BBC apontam para subidas nos três países e descidas em destinos como França, Turquia e Egito.

Os principais destinos turísticos estão em mudança por causa do terrorismo e, de acordo com dados apresentados pela BBC, se França, Turquia e Egipto estão entre os mais prejudicados, Portugal, Espanha e Itália registam os maiores benefícios.

A Turquia regista a principal queda nas reservas de voos para o período entre Setembro e Dezembro, situando-se esse número numa descida de 52% por comparação com o período homólogo, enquanto a França regista quebra de 20%.

Em contrapartida, as indicações relativas aos primeiros sete meses do ano sobre voos de empresas 'low cost' apontam para uma subida de 19% face ao ano anterior do Reino Unido rumo a Espanha e de 12% para Alemanha e Portugal.

Há pouco tempo, o número um do World Travel & Tourism Council, David Scowsill, explicara à "CNN Money" que cidades como Lisboa, Madrid e Roma estavam a subir nas preferências dos turistas, podendo mesmo registar-se uma subida entre 20 e 30%, por comparação com o registado em 2015, quanto ao fluxo de turistas nos respectivos países.


Económico
Foto:g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário