terça-feira, 30 de agosto de 2016

Votação até 10 de outubro Nove propostas admitidas ao OP 2016

São nove as propostas a submeter a votação, de 1 de setembro a 10 de outubro, no âmbito do Orçamento Participativo 2016, promovido pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

Entre 18 de abril e 30 de junho, decorreu a fase de apresentação de propostas, tendo sido recebidos 20 projetos. Foram excluídas as propostas que ultrapassaram o valor de 100.000,00 euros, não eram tecnicamente exequíveis, colidiam com projetos ou planos municipais, ultrapassavam o prazo de 3 meses de execução e/ou não incidiam sobre o domínio público ou privado municipal.

A lista das propostas admitidas é a seguinte:

Proposta 1: Coberrtura do polidesportivo da escola da Praia da Vieira – Freguesia de Vieira de Leiria
Descrição: Instalação de cobertura no polidesportivo da escola da Praia da Vieira, de forma a permitir que as crianças possam utilizar o espaço, mesmo em períodos de chuva.
Proponente: Raquel Tomé Pedrosa Martins

Proposta 2: Estação de Lavagem de Bicicletas – Parque da Cerca – Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Colocação de uma estação de lavagem de bicicletas no Parque da Cerca, que sirva o elevado número de praticantes da modalidade, uma vez que no final dos passeios é difícil, sobretudo para quem mora em prédio sem garagem ou quintal, lavar convenientemente as bicicletas.
Proponente: Hugo Miguel dos Santos Pereira 

Proposta 3: Remodelações e melhoramentos da Escola Básica do Pilado - Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Intervenções diversas de reabilitação do edifício escolar (remodelação das redes de abastecimento de água e de recolha de águas residuais domésticas; reabilitação das atuais instalações sanitárias e construção de duas novas, adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada; trabalhos diversos de reabilitação no edifício; execução de telheiro para ligação entre a sala de aulas e o portão de acesso, incluindo reparação do piso).
Proponente: Alexandre Renato Franco Ferreira da Costa

Proposta 4: Requalificação do espaço e zona de recreio na EB João Beare - Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Colocação de cobertura no espaço exterior da escola, entre os dois edifícios e a mediateca, com vista a garantir a utilização do espaço exterior nos períodos de pausa letiva em dias em que o tempo não é favorável a brincadeiras ao ar livre.
Proponente: Catarina Alexandra Portela de Sousa

Proposta 5: Colocação de sinalização sonora em algumas artérias semaforizadas do Concelho da Marinha Grande - Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Adequação dos semáforos existentes a pessoas com deficiência visual.
Proponente: Sónia Marisa Lopes Ferreira dos Santos 

Proposta 6: Requalificação de espaço desportivo comunitário da Comeira e reconversão de arruamentos em espaço verde público - Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Cobertura e requalificação do espaço do polidesportivo anexo à escola para prática desportiva (vedação, piso e respetivas marcações) e conversão do arruamento existente entre a coletividade e a escola em espaço pedonal/ espaço verde, com vista a garantir a articulação e a ligação entre a coletividade e o espaço escolar de forma segura e destinada a outro tipo de usos.
Proponente: Carlos Domingues Franco

Proposta 7: Vedação / delimitação do Centro de Lançamentos Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Construção de vedação/delimitação do campo de forma a criar as devidas condições de segurança dos utentes do centro de lançamentos e de quem frequenta o Parque das Bernardas
Proponente: Ana Paula Domingues André

Proposta 8: Ilhas ecológicas – Praia da Vieira – Freguesia de Vieira de Leiria
Descrição: Execução de ilhas ecológicas, com vista a garantir adequadas condições de limpeza urbana a instalar na Praia da Vieira, na Avenida dos Pescadores (junto aos vendedores de tremoços), no largo da biblioteca e junto ao hotel Cristal (Avenida Marginal).
Proponente: Adelina Maria Marques Carriça Marques 

Proposta 9: Equipamentos de ginástica no Largo do Mercado - Praia da Vieira - Freguesia de Vieira de Leiria
Descrição: Instalação de equipamentos de ginástica no Largo do Mercado, com vista a garantir uma maior utilização daquele espaço público.
Proponente: Adelino Rodrigues Faustino

Investimento de 100 mil euros

Com o Orçamento Participativo pretende-se que os cidadãos que vivem, estudam ou trabalham no concelho da Marinha Grande participem nos desígnios do seu território, através da apresentação de propostas e votação das que pretendem ver concretizadas.

Para o efeito, o Município disponibiliza o montante de 100.000,00 euros. A proposta ou propostas vencedoras serão convertidas em projetos pelos serviços municipais, com indicação do respetivo orçamento e do prazo previsto para a sua execução e implementadas no ano de 2017.

São convocados a participar nessa votação não apenas aqueles que apresentaram propostas, mas também os maiores de 18 anos que vivem, estudam ou trabalham no nosso concelho.

Todas as informações relativas ao OP 2016 estão disponíveis em http://www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário