Hoje, pelas 19:00 horas, será dado o pontapé inicial da segunda participação consecutiva do Clube Domus Nostra, numa segunda divisão nacional de futsal extremamente exigente e competitiva.
domus 6Já não estará lá a forte equipa do Azeméis que, muito justamente, foi promovida à primeira divisão para ombrear com Benfica, Sporting, Fundão, e tantos outros adversários de peso. Mas, todos poderão ver in loco equipas como o ABC Nelasque estará esta noite no Cabanão como o primeiro adversário do Domus, ou ver os sempre candidatos Viseu 2001, e ainda Lamas Futsal, Chelo e tantas outras equipas que estão na série C deste campeonato!
Emoções não faltarão, certamente... ou não fosse o Domus, um clube já sobejamente conhecido pela garra dos seus nobres amadores que correm, literalmente, atrás da bola somente por amor a camisola!
Virão as gloriosas e suadas vitórias, chegarão empates que por vezes sabem a vitóriase noutras vezes sabem a derrotas... e acontecerão as quase inevitáveis derrotas num campeonato tão longo, onde a alma desta equipa será colocada a prova.
Mas, seja lá o que acontecer a partir de hoje, todos os cidadãos do Concelho de Mira (e não só!) sabem que podem contar com um elenco dedicado e esforçado, desta equipa que já não é aquela que tinha um nome esquisito para os adversários que nada conheciam desta formação, há um ano atrás.
Hoje, eles já sabem com o que contam! Sabem que desde o banco liderado por Cláudio, até aos pontapés certeiros e fortíssimos ou as defesas impressionantes, passando por um público que deixa os adversários de queixo caído, existe uma chama que veio para ficar, e que vai teimar em continuar acesa por muitos e bons anos!
Hoje Portugal inteiro sabe, de uma forma ou de outra, que pelos lados de uma aldeia chamada Portomar mora um clube que tem crescido muito por conta de desinteressados diretores, treinadores e jogadores. E sabem também, que se não derem algo mais, tal como na história de Albert Uderzo, a imortal  lenda chamada"Asterix", podem ver cair-lhes o céu sobre a cabeça... porque o Domus Nostra é composto por gente guerreira...
domus 5
Mira Online