sábado, 24 de setembro de 2016

Números do défice "desautorizam os discursos catastrofistas" - João Galamba, PS

O deputado do PS João Galamba disse que os números hoje divulgados pelo INE mostram que o Governo “está no bom caminho”.

João Galamba diz que os dados hoje divulgados pelo INE sobre o défice “desautorizam os discursos catastrofistas que não param de falar da necessidade de ‘planos B’ e medidas adicionais”.

O Instituto Nacional de Estatística estima que no primeiro semestre deste ano o défice das Administrações Públicas tenha sido de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB) - uma diminuição face aos 4,6% registados no período homólogo do ano passado.

“Números francamente positivos, que confirmam o discurso do Governo sobre a meta orçamental de 2016 e sobre o facto de estar ao alcance do Governo”, enalteceu o deputado socialista no Parlamento.

“Estamos neste momento a reduzir o défice o dobro do que está previsto no Orçamento. Se estes números se mantivessem até ao final do ano, ficaríamos francamente abaixo da meta inscrita no Orçamento do Estado. Não é expectável que isso aconteça, mas estamos no bom caminho para que fiquem em linha com as metas do Orçamento”.

“Se os números do INE hoje demonstram alguma coisa é que quem precisa de um ‘plano B’ é a oposição”, acrescentou.

Carolina Rico – Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário