sábado, 24 de setembro de 2016

Hora de Fecho: EUA. Basta uma gota de suor para perder eleições

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Nixon transpirou, Ford olhou mal para o mapa da Europa, o velho Reagan levou a plateia às gargalhadas e McCain chamou "aquele ali" a Obama. Recorde os momentos mais marcantes dos debates dos EUA.
O encontro deste sábado foi anunciado como uma homenagem a Sócrates. O ex-líder do PS respondeu a Carlos Alexandre, voltou a atacar a direção do PS e ouviu apelos a um regresso do "animal político".
Wolfram Gottschalk e a sua mulher, Anita, foram finalmente reunidos, depois de nove meses a viver em lares separados. Casados há 62 anos, tiveram agora o seu final feliz.
A conta de icloud da irmã da duquesa de Cambridge estará comprometida. A imprensa britânica fala em milhares de fotografias roubadas, incluindo imagens da família real.
Costa foi confrontado, nos Açores, com a posição de Sócrates sobre o levantamento do sigilo bancário para depósitos elevados. O líder do PS diz que não segue a agenda política do ex-PM socialista.
A ideia era falar sobre Globalização e Política Externa. Mas a palestra do ex-primeiro-ministro acabou por ficar marcada pelas críticas ao Governo e ao PS, pelo "poder" que estão a dar ao Fisco.
Em 2013, o CEO do Goldman Sachs escreveu a Barroso a agradecer um encontro no banco que foi mantido confidencial junto da Comissão Europeia. Arquivo da Comissão revela proximidade antiga.
O assessor do primeiro-ministro para os assuntos económicos, Vítor Escária, foi convidado pela petrolífera para assistir a um jogo do Euro 2016.
A ideia estava há muito na cabeça de Costa: com a derrota provável nas eleições de 2015, era urgente falar com a esquerda. Estes são os bastidores de uma máquina política a que chamaram "geringonça".
Em quatro visitas a Trás-os-Montes na condição de campeão nacional, só um golo marcado (precisamente o da única vitória, 1-0 de Edílson em 1994-95) entre duas derrotas e um empate
Um ataque discreto à concorrência da Coca-Cola, uma piada da Durex, uma dura realidade da Amnistia Internacional. São publicidades poderosas, mas não são oficiais. É Mishchenko que as propõe. 
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A Igreja católica rejubila com a ‘beatificação’ do padre Jacques Hamel, mas a espontaneidade do extraordinário gesto pontifício não deverá servir de precedente a futuras beatificações ou canonizações.

André Azevedo Alves
O PS está a atirar para o caixote do lixo o seu legado na construção do actual regime democrático, feita contra a mesma extrema-esquerda revolucionária de que passou a depender para se manter no poder

Rui Ramos
Porque é que Ana Gomes parece ser a única socialista à vontade para dizer em público o que deve ser dito, isto é, que José Sócrates, pelo que admitiu, não deveria ter lugar na vida do regime?

Maria de Fátima Bonifácio
Mariana não sabe, não tem mundo para saber como são os verdadeiros ricos. Mas sabe uma coisa: “Não se pode ser rico inocentemente.” Todos roubaram, exploraram, ou são réus de qualquer crime semelhante

José Milhazes
Como explicar que o Avante tenha ignorado as eleições na Rússia? Por causa dos maus resultados do Partido Comunista? Ou por se sentir desconfortável com as críticas desse "partido irmão" a Putin?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário