sábado, 24 de setembro de 2016

Ferida sarada com liderança e Bas Dost a brilhar

Resultado de imagem para Ferida sarada com liderança e Bas Dost a brilhar
Um bis de Bas Dost, um golo de Coates e outro de André selaram o triunfo leonino, que saltou assim para a liderança, embora que à condição.
O Sporting venceu o Estoril por 4-2, em jogo da 6.ª jornada da I Liga. Um bis de Bas Dost, um golo de Coates e outro de André selaram o triunfo leonino, que saltou assim para a liderança, embora que à condição. Bruno Gomes fez os tentos do Estoril. Na próxima terça-feira a equipa de Jorge Jesus recebe em Alvalade o Légia de Varsóvia, em jogo da 2.ª jornada da Liga dos Campeões.
Após o descalabro em Vila do Conde, Jorge Jesus teve de mexer no onze, colocando em campo a melhor equipa. Bruno César, muito ´castigado` por Gil Dias na derrota 1-3 frente ao Rio Ave, ficou no banco, entrando Jefferson para o seu lugar na lateral esquerda. Alan Ruiz e Bast Dost também foram chamados ao onze, nos lugares de Campbell e André.
Para sarar as ´feridas` das duas derrotas seguidas (tinha perdido a meio da semana passada em Madrid frente ao Real), pedia-se um Sporting, acima de tudo, pragmático. Depois de uma entrada ´morna` em que o Estoril até chegou a assustar aos cinco minutos num cruzamento/remate de Paulo Henrique, o Sporting marcou na primeira grande oportunidade. Gelson centrou na direita, Bas Dost mergulhou para cabecear e fazer o seu 3.º golo na I Liga.
Um golo que deu mais tranquilidade ao Sporting, que ia jogando q.b., gerindo e controlando o encontro, sem dar grandes hipóteses ao Estoril. Os canarinhos até conseguiam sair para o ataque mas sempre com poucas unidades. E quando conseguiam meter três ou quatro passes seguidos, falhava o último. Do outro lado Moreira via o Sporting incomodar cada vez mais. Teve de travar um remate de longe de Alain Ruiz. Depois viu Bryan Ruiz desperdiçar uma grande oportunidade aos 27, num remate para as nuvens após bom trabalho na área. Aos 34 foi Bas Dost a estar perto do 2-0 mas o seu desvio de cabeça foi fraco, após livre de Adrien Silva.
No segundo tempo Jesus fez entrar André para o lugar do apgado Alan Ruiz. E em 15 minutos o Sporting resolveu o encontro. Aos 59 minutos, Coates aproveitou uma saída mal calculada de Moreira após canto de Bryan Ruiz para cabecear para o 2-0. Três minutos depois Bas Dost bisava e sentenciava o encontro. William ganhou uma bola no meio-campo leonino, isolou o holandês com um grande passe. O avançado correu para a baliza e bateu Moreira, para delírio dos 41.994 espetadores que estiveram em Alvalade.
Fabiano Soares tentou uma reação da sua equipa, fazendo entrar Bruno Gomes, Eduardo e Gustavo para os lugares de Alisson Farias, Taira e Paulo Henrique. Mas só dava Sporting. E com o jogo já resolvido, foi a vez de Jesus também fazer a gestão do plantel, já a pensar no jogo de terça-feira em casa com o Legia Varsóvia. Adrien e Bas Dost foram descansar, entrando Markovic e Elias.
Mesmo assim era o Sporting quem continuava a mandar no jogo. O Estoril subiu um pouco, à procura do golo de honra e deu muito espaço. Aproveitou o Sporting para sair em contra-ataque. William Carvalho teve uma grande arrancada aos 78 minutos, tabelou com Gelson mas depois rematou para fora, quando já se gritava golo em Alvalade. Aos 81 é Moreira a negar o golo a Bryan Ruiz, após passe de Markovic.
O Estoril, de tanto ameaçar, principalmente no segundo tempo, conseguiu o reduzir aos 85 minutos. Bruno Gomes antecipou-se a Rúben Semedo e fez o 3-1, depois de bom passe de Gustavo na direita. Já nos descontos surgiu o quarto do Sporting, da autoria de André, após passe de Markovic. E numa altura em que se esperava o apito final de João Capela, o Estoril reduziu para 2-4 por Bruno Gomes, num golpe de cabeça após canto.
O Sporting salta assim para a liderança da I Liga, embora que à condição, com 15 pontos. É o regresso às vitórias, depois de duas derrotas seguidas. Na próxima terça-feira a equipa de Jorge Jesus recebe em Alvalade o Légia de Varsóvia, em jogo da 2.ª jornada da Liga dos Campeões.
Sapo desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário