A modelo americana Dani Mathers vai ser condenada a uma pena de prisão de seis meses depois de ter divulgado no Snapchat a fotografia de uma mulher nua, sem autorização.
A vítima da ação, cujo nome não foi divulgado, é uma mulher de 70 anos que está determinada a fazer com que a modelo sofra as consequências do que fez.
O caso aconteceu na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, e está a ser processado como “divulgação de imagens privadas”.
As autoridades acusaram a Playmate do Ano 2015, de “ter violado a privacidade de uma mulher, ao tirar uma foto dela enquanto estava nua no chuveiro e, de seguida, humilhando-a ao colocar a imagem com uma legenda repugnante”.
Em Julho, a modelo de 29 anos partilhou duas imagens de outra mulher sem roupa, no Snapchat, sem que esta se tivesse apercebido e ridicularizando a sua condição física.
“Se eu não consigo deixar de ver isto, vocês também não vão conseguir”, escreveu a modelo na legenda da imagem.
Além se se tornar alvo das autoridades norte-americanas, a modelo foi demitida da rádio onde trabalhava e foi criticada no Twitter por fazer “body shaming”.
Depois de apagar a imagem da rede social, Mathers pediu desculpa e tentou defender-se, dizendo que apenas divulgou a foto por pensar que estava numa conversa privada no Snapchat.
BZR, ZAP
LITORAL
CENTRO - COMUNICAÇÃO E IMAGEM
FAÇA
A SUA SUBSCRIÇÃO GRATUITA
INFORMAÇÃO
SEM FRONTEIRAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário