Shutterstock |
O câncer é uma das condições que mais destrói famílias neste mundo. Para além disso, os seus tratamentos são muito agressivos e algumas pessoas não conseguem sobreviver a eles. Em vez de morrerem da doença, morrem da cura.
Agora, depois de vários anos de investigação, existe uma nova esperança. A Merck & Co. confirmou que o seu medicamento, chamado Keytruda, provou ser duas vezes mais eficaz do que os outros tratamentos para o câncer de pulmão. Mas ele também se aplica a outros tipos.
O remédio passou todos os estudos, assim como os ensaios clínicos relevantes,e já está aprovado para uso comercial. Ele é especialmente indicado para aqueles pacientes tratados com quimioterapia, que infelizmente não apresentam sinais de melhoria ou remissão.
No estudo, 55% dos doentes tratados com Keytruda tiveram seus tumores reduzidos, enquanto apenas 29% daqueles que foram submetidos a quimioterapia apresentaram melhorias. A solução ideal é combinar os dois tratamentos, para aumentar sua eficácia.
Em outra investigação realizada pela Universidade da Pensilvânia, 33 de 60 pacientes submetidos a ambos os tratamentos melhoraram. Dos 63 que fizeram só quimioterapia, apenas 18 apresentaram remissão.
Shutterstock |
Este novo medicamento é capaz de activar o sistema imunitário do paciente e atacar as células do tumor. O Keytruda pode se tornar um grande aliado na luta contra o câncer. Ele é o primeiro de uma nova geração de drogas imuno-cancerosas.
É neste tipo de pesquisas científicas que devemos continuar a investir. Esperamos que em breve o Keytruda possa estar disponível em todo o mundo.
Compartilhe esta informação com seus amigos e familiares!
Fonte:historiascomvalor
___________________
Colheita de sangue dia 15 de Outubro no Posto Fixo da ADASCA entre as 9 horas e as 13 horas, em Aveiro. www.adasca.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário