quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Bob Dylan não merecia

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Mais do que qualquer outra coisa, este prémio é um manguito a todos os grandes escritores norte-americanos dos últimos 40 anos. Roth, McCarthy, DeLillo, Pynchon, foram ultrapassados de moto por Dylan.
Bob Dylan é o 113.º vencedor do prémio máximo literatura, "por ter criado novas expressões poéticas na tradição da canção americana." Uma escolha que não deverá ser unânime entre a crítica.
A pergunta do momento é esta: Bob Dylan é um Nobel merecedor ou nem por isso? A academia sueca distinguiu o músico pelas letras das canções. Recordamos dez das mais emblemáticas no inglês original.
Bob Dylan é o Nobel da Literatura de 2016, e a escolha inédita está a motivar todo o tipo de reações na internet. Uns concordam, outros nem tanto, mas a maioria das reações são humorísticas.
Com Dylan está aberta toda uma Caixa de Pandora da história contrafactual. E se tivessem escolhido outro músico? Quem seria merecedor da distinção? Pedro Vieira deixa algumas sugestões.
A Polícia Judiciária está a fazer buscas na casa do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, confirmou a PJ ao Observador.
A GNR garantiu esta quinta-feira em comunicado que não deu qualquer ordem para matar o suspeito do homicídio a tiro de um militar da GNR e de um civil em Aguiar da Beira.
Assembleia-geral das Nações Unidas ratifica esta tarde a escolha de António Guterres para o cargo de secretário-geral das Nações Unidas
No mundo laboral, aquilo que se veste também é um cartão de visita. Com mais ou menos "dress code" reunimos várias imagens de inspiração para não lhe faltarem ideias quando o despertador toca.
Há lemas que nunca saem de moda, como o que defende que nos devemos vestir para o trabalho que queremos. Rita Carvalho é a autora de um novo guia de estilo e diz-nos como fazê-lo.
Entram hoje os grandes em acção (Famalicão-Sporting) e lança-se o desafio a todos os clubes de classe média-baixa para imitar o exemplo de 1999, quando Beira-Mar e Campomaiorense discutem o troféu. 
Opinião

Helena Garrido
Um dos aspectos mais impressionante no tempo que vivemos em Portugal é a distância que existe entre a percepção geral e o que nos dizem os factos, os números ou os acontecimentos mais prováveis.

Paulo Tunhas
Deve-se prometer o que as pessoas desejam e, depois de eleito, dar-lhes o que elas suportam. Trump ou Hillary farão exactamente isso. Estou, como de costume, muito tranquilo com as eleições americanas

Isabel Viegas
Liderar, nomeadamente nas empresas, exige cada vez mais uma multiplicidade de competências, umas historicamente mais desenvolvidas pelos Homens, outras pelas Mulheres. 

José Manuel Fernandes
Devíamos estar a discutir o crescimento que andamos a debater novos impostos. Devíamos ver como diminuir o peso do Estado, mas estamos a inventar mais regulamentos. Estamos mesmo condenados à pobreza.

Luís Aguiar-Conraria
Os dois condutores Uber que conheço no Porto são pessoas que perderam o emprego e, ao fim de meses de desespero, agarraram essa oportunidade. Uma alternativa precária, mas melhor que engraxar sapatos
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário