O melhor bolo-rei do país é da Mealhada, de uma pequena doçaria familiar, a Docealhada. Além da medalha de ouro, Luís Moutinho, proprietário e pasteleiro, ganhou ainda uma medalha de prata, para o bolo-rainha, e uma de bronze, para o bolo-rei escangalhado, no Concurso Nacional da Associação de Comerciais e Industriais de Panificação.
O Executivo Municipal da Mealhada foi surpreendido, durante a reunião de Câmara desta manhã, com dois belíssimos exemplares dos bolos da Docealhada que venceram o IV Concurso do Melhor Bolo-rei de Portugal, decorrido ontem, 30 de outubro, na Batalha. Uma oportunidade para provar e parabenizar doçaria local que de uma assentada ganhou três medalhas: ouro, prata e bronze.
Luís Moutinho confessou que não esperava um resultado tão positivo: ouro para o bolo-rei, prata para o bolo-rainha e bronze para escangalhado. “Entre quase 200 pastelarias e confeitarias, de renome nacional, não pensei ganhar três medalhas. E o melhor foi mesmo receber felicitações de outros pasteleiros que me deram os parabéns pela massa”, contou ao Executivo.
A Docealhada é uma pequena doçaria familiar que existe há cerca de três anos dedicando-se apenas ao bolo doce regional, às rodilhas – de canela, chocolate e côco – e também aos tracionais bolos de Natal. Este ano foi distinguida com a insígnia da marca “ÁgualPãolVinholLeitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”, na nova categoria Produtos Alimentares Associados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário