Contrabaixo Bar surgiu em Fevereiro de 1983 e rapidamente se tornou local de encontro de amantes das artes. Embora o Jazz tenha assumido um papel preponderante com todos os nomes ligados a esta expressão musical a passarem repetidas vezes por lá o que valeu o ser considerado “a outra catedral do Jazz fora da capital”. Também a poesia, a pintura (sempre) e a escultura, o teatro, enfim todas as expressões artísticas tiveram o seu espaço.
Este ano o Contrabaixo fechou! Um grupo de amigos rapidamente se reuniu e constituiu uma associação sem fins lucrativos para o por de pé outra vez. E garante que consegui-lo!
Associação Cultural dos Amigos do Contrabaixo organiza e divulga o seu primeiro evento, o concerto de jazz com a participação de João Freitas Trio (João Freitas guitarra, João Mortágua Sax e João Cação contrabaixo), agendado para este sábado dia 5 de Novembro pelas 21h30 no Lodge Park Bar, na Praia de Mira.
Este evento, para além de perspectivar uma excelente noite de jazz, pretende também reunir amigos e simpatizantes do Contrabaixo Bar, no sentido de partilhar e discutir alguns dos objectivos delineados pela Associação bem como apresentar o futuro espaço físico onde este será implementado.
O Contrabaixo Bar mantém como objectivos principais dar não só continuidade e reforçar a realização de concertos de jazz mas também dinamizar a componente cultural e artística nas suas diferentes áreas.
Associação Cultural dos Amigos do Contrabaixo conta com a sua importante presença!