sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Homem morreu em ataque de elefantes em Angola

Resultado de imagem para Homem morreu em ataque de elefantes em Angola
Um homem morreu ontem, no município de Buco Zau, província angolana de Cabinda, norte do país, após um ataque de elefantes, anunciou a polícia local.
Segundo uma informação oficial do comando municipal do Buco Zau da Polícia Nacional, o incidente ocorreu às 05:00 (menos uma hora em Lisboa) de hoje, quando o homem, de 54 anos, se deslocava a pé para uma aldeia onde pretendia visitar familiares.
A agência noticiosa angolana, Angop, adianta apenas que a vítima transportava uma lanterna, que deverá ter chamado a atenção dos animais.
Incidentes entre elefantes e humanos na província de Cabinda são comuns há algum tempo, sobretudo com animais que geralmente devastam lavras, tendo o governo angolano promovido em 2014 uma ação de formação com especialistas estrangeiros, para educar as comunidades sobre como conviverem com os mamíferos.
Na altura, o responsável do Centro Agrário de Buco Zau, Próspero Matunga, disse que existiam no município aldeias onde a população havia abandonado as suas moradias por temer a presença dos elefantes.
Lusa / sapo 
Imagem : DN
___________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário