sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Pateada na AR: Mourinho Félix insulta deputado do PSD

O PSD acusou Governo de "indignidade" na Caixa. O secretário de Estado Mourinho Félix foi obrigado a pedir desculpa depois de acusar Leitão Amaro de sofrer de "disfuncionalidade cognitiva temporária".
Resultado de imagem para Pateada na AR: Mourinho Félix insulta deputado do PSD
Durante largos minutos só se ouviu a pateada e os protestos do PSD (com Passos Coelho particularmente indignado) e do CDS depois de o secretário de Estado do Tesouro e das Finanças ter insultado o deputado do PSD António Leitão Amaro.
"O Sr. deputado Leitão Amaro na intervenção que fez revela das duas uma: ou um profundo desconhecimento do RGICSF (Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras) ou uma disfuncionalidade cognitiva temporária", afirmou Mourinho Félix depois do deputado do PSD ter feito referência ao adiamento para 2017 da capitalização da CGD.
Seguiu-se um forte protesto por parte da oposição e o presidente do Parlamento Ferro Rodrigues interveio para admoestar o governante.
"Eu peço a todos os oradores para guardarem algum cuidado e manterem o respeito nas diversas intervenções que fazem. Sr. secretário de Estado, peço-lhe para continuar mas com o respeito natural que todos devemos uns aos outros nesta casa".
Mourinho Félix permaneceu de pé à espera de condições para poder intervir mas os protestos do PSD e do CDS continuavam em tom elevado, levando a nova intervenção de Ferro Rodrigues:
"Não é tolerável, independentemente daquilo que aconteça que qualquer bancada impeça um orador de intervir, seja do governo seja de qualquer bancada. Não é aceitável que se transforme um incidente num boicote neste Parlamento democrático", disse o presidente do Parlamento sob fortes aplausos do PS.
Ferro Rodrigues ainda insinuou que a sessão poderia ser interrompida caso não fossem criadas condições para Mourinho Félix retomar o discurso.
Quando se fez um silêncio relativo, o secretário de Estado pediu desculpas ao deputado do PSD: " Não foi minha intenção ofender ninguém, se ofendi peço desculpa por isso", disse Mourinho Félix.
Adiante, o PSD anunciou que abdicava do pedido de defesa da honra, aceitando as desculpas do governante.

Fonte: Judith Menezes e Sousa 
TSF - 25 de novembro de 2016
_____________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário