sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Félix, à Mourinho, incendeia bancada adversária

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Secretário de Estado do Tesouro provocou fortes protestos da bancada do PSD por sugerir "disfuncionalidade cognitiva temporária" de Leitão Amaro. Provocador, à Mourinho, incendiou um debate morno.
Em entrevista à Lusa, o primeiro-ministro afirma que se sentiu "mais jovem" depois de ouvir José Sócrates defini-lo como "um líder em formação" e elogia a serenidade de Marcelo.
Mourinho Félix coloca hipótese de Leitão Amaro ter "disfuncionalidade cognitiva". Bancada do PSD revoltou-se. Ferro teve de ameaçar suspender sessão para trababalhos prosseguirem. Siga aqui em direto
O secretário-geral comunista assumiu hoje o voto final global favorável do seu grupo parlamentar ao Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), nos passos perdidos da Assembleia da República.
A ex-ministra utiliza palavras do governador do BdP para acusar primeiro-ministro de "grande ignorância" quanto à banca. Diz ainda que Costa teria dado "milhares de milhões" a Salgado no caso BES.
Primeiro o Reino Unido. Agora, os EUA. Depois Itália, França, Holanda ou Alemanha. Portugal parece imune a fenómenos tipo Trump. Porquê? E será que isso pode mudar?
Sete anos depois da morte de Rosalina Ribeiro, a Justiça brasileira decidiu que o ex-deputado deve ser julgado em Portugal. Caso contrário, há risco de sair impune.
A defesa de Duarte Lima vai apresentar recurso no Brasil da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de enviar para julgamento em Portugal o processo relativo ao homicídio Rosalina Ribeiro.
No arranque do festival há Céu, Bruno Pernadas, Toty Sa'Med e Jagwar Ma. Mas também um concerto surpresa -- e gratuito -- de Jorge Palma. Faça o seu roteiro e não se perca.
Já imaginou o musculado Schwarzenegger com uma boneca? Ou Morgan Freeman ainda jovem? E como foi a gala de finalistas de Ellen Degeneres? As fotos pouco famosas de pessoas muito famosas.
Guadalupe é uma freira de ideias fortes. Chegou à Síria antes da guerra civil e viu de perto a região tornar-se um inferno. Garante que "a primavera árabe foi uma grande mentira". 
Opinião

Rui Ramos
Trump propôs-se rasgar tratados de comércio, reduzir compromissos militares, aumentar o défice. Não é isso que desejam os inimigos do “neoliberalismo” e da “austeridade”? Porque não estão contentes?

Miguel Tamen
Os países não são o resultado de decisões, do clima, ou da história; os países não são resultados.

Telmo Mourinho Baptista
Rico surpreendido que confunda consenso com unanimidade. Em nenhum assunto de ciência existe unanimidade, mas existem consensos importantes que determinam as práticas dentro de cada época.

José Crespo de Carvalho
Todos temos uma enorme tendência para ficar obsoletos ou tratarmos novas áreas como se fossemos conhecedores delas. A verdade é que não somos conhecedores nem daquilo em que nos especializamos.

Filipe Neto Brandão
Comum aos diversos populismos – porque os há de direita e esquerda – é sempre a estratégia do “eles” contra “nós”, bem como a reivindicação de que as elites falharam ao povo e usurparam a democracia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

______________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário