A selecção cabo-verdiana de Atletismo participará, este final de semana, no 100k World Championship and OPEN Race Competition em Los Alcázares, na Província de Múrcia, e um dos factos relevantes desta prova é o de que o atleta Adilson Spencer é treinado pelo reconhecido João Silva, um verdadeiro embaixador do Concelho de Mira em terras de África.
Adilson Spencer faz parte do restrito número de atletas de Cabo Verde que estará em competição e o Jornal Mira Online quis saber do seu treinador, quais são as expectativas para a prova.
Para João Silva “O atleta treinou muito bem na preparação desta longa competição. Esta é a primeira vez em que estarei presente e não conheço bem os outros concorrentes, porém, penso que podemos ambicionar um lugar no TOP TEN ou mesmo entre os cinco primeiros”. Mais ainda, faz questão de deixar claro que os obstáculos são muitos, mas mesmo assim, Adilson Spencer supera-se a cada dia. “Gostava de destacar a entrega do atleta na sua preparação! Foi de uma entrega inexcedível apesar da falta de apoio e de patrocínios”. Abordando a questão do percurso João Silvadestaca o facto deste ser “na sua maior parte, plano”, o que pode ajudar o seu pupilo. Quanto à duração da prova, para ele e para o atleta, “tudo o que seja abaixo das sete horas de corrida já será muito bom!”
mapa
Resta agora esperar pelo dia 27 para que no final da competição se possa saber se as expectativas estão de acordo como que se passará no terreno… nunca esquecendo as muitíssimas variáveis que podem influenciar no resultado final de cada competidor!