segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

SAÚDE: Os bebês que já nascem em clínicas de reabilitação para dependentes de drogas

Três bebês nascem viciados em drogas a cada dia na Inglaterra devido ao hábito das mães.
Segundo o serviço público de saúde da Grã-Bretanha, o NHS, em média três bebês nascem viciados em drogas a cada dia na Inglaterra devido ao hábito das mães.

Uma instituição de caridade, a única do país, tenta manter os recém-nascidos junto com os pais durante o programa de reabilitação.

Rachel (nome fictício) é uma das muitas mães que frequentam a Trevi House, em Plymouth, no sudoeste da Inglaterra, na esperança de se livrar do vício em heroína.

Depois de sofrer com violência doméstica durante dez anos, ela conta que foi obrigada a se prostituir e isto a levou aos problemas com as drogas.

"É um estilo de vida. Então um dia você acorda e percebe que é viciada. Sinto culpa todos os dias da minha vida, esta culpa vai ficar comigo", disse.

O bebê de Rachel já nasceu dependente de drogas.

O problema se repete em todo o Reino Unido. Na Inglaterra, 1.087 bebês nascidos em 2014 e 2015 foram afetados pelo uso de drogas pelas mães.

Na Escócia, foram 987 bebês entre 2012 e 2015, enquanto no País de Gales foram 75 casos, entre drogas e bebidas alcoólicas em 2015 e neste ano.

Quase todas as drogas passam da mãe para a corrente sanguínea do feto durante a gravidez. Estas crianças já nascem viciadas e sofrendo os efeitos da abstinência - o que é conhecido como síndrome de abstinência neonatal.

Fonte:terranoticias






Nenhum comentário:

Postar um comentário