segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

MÁRIO SOARES COM REGRESSÃO SIGNIFICATIVA DO ESTADO DE CONSCIÊNCIA


 
José Goulão / Wikimedia
-
A evolução do estado clínico do antigo Presidente da República Mário Soares registou hoje “uma regressão muito significativa do estado de consciência”, disse o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde está internado.
Segundo José Barata, que falava aos jornalistas às 13:00, esta regressão é “muito preocupante”.
Embora Mário Soares se mantenha sem necessidade de suporte técnico às funções vitais, não reage a alguns estímulos, adiantou a mesma fonte.
Depois de uma melhoria registada no passado dia 20, o estado clínico do ex-presidente da República agravou-se subitamente este sábado.
O antigo chefe de Estado continua na unidade de cuidados intensivos, para onde foi transferido “na sequência do episódio agudo registado na manhã deste sábado”, disse o porta-voz, escusando-se a adiantar quaisquer outros detalhes.
O médico Eduardo Barroso, sobrinho de Mário Soares, afirmou entretanto este domingo, em declarações à TVI 24, que Mário Soares “já não é o mesmo há algum tempo, e que o seu problema não se prende com questões físicas, sendo uma questão de foro cognitivo.
Terá sido uma “pequena hemorragia” a causa do agravamento do estado de saúde do antigo presidente da República.
“Está tudo a funcionar muito bem, o rim, o fígado, os pulmões, mas o tio já não é o tio Mário Soares há muitos meses, porque o que importa é a cabeça e falta interação cognitiva“, disse Barroso.
ZAP // Lusa / TVI 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário