quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Brasil vence Colômbia por 1-0 em jogo de solidariedade para com Chapecoense

Resultado de imagem para Brasil vence Colômbia por 1-0 em jogo de solidariedade para com Chapecoense
Os três jogadores do Chapecoense que sobreviveram ao acidente -- o guarda-redes Jackson Follmann e os defesas Neto e Alan Ruschel -- foram homenageados antes da partida amigável pelo público do Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, que 'trocou' o habitual minuto de silêncio por um forte aplauso.
O único golo do jogo particular, arbitrado pelo argentino Jorge Baliño, foi apontado por Dudu -- melhor jogador do campeonato brasileiro em 2016 -- de cabeça, logo a seguir ao intervalo.
Os jogadores de ambas as equipas -- apenas dos respetivos campeonatos nacionais, dado que a partida não se realizou numa data oficial da FIFA -- tentaram ganhar a confiança dos seus técnicos aproveitando a ausência de estrelas de ambas as seleções que jogam na Europa, como Neymar, Gabriel Jesús, James Rodríguez, Falcão ou Carlos Bacca.
O estádio Engenhão contou com 18.695 espectadores.
As verbas angariadas vão reverter a favor dos familiares das vítimas do acidente aéreo.
A 28 de novembro, a queda do avião da companhia boliviana Lamia perto de Medellín, na Colômbia, causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas que acompanhavam a equipa de futebol brasileira.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário