Um cidadão, de 36 anos, foi vítima de uma burla, ontem (30), na zona da Estrada de Eiras, em Coimbra, onde se encontrava sentado numa paragem de autocarro.
A vítima explicou à Polícia de Segurança Pública (PSP) que “cerca das 16h45 (…) foi abordado por um indivíduo que o cumprimentou e iniciou com ele um diálogo, dizendo-lhe que era conhecido do seu pai”.
Depois de ter conquistado a confiança do homem, o indivíduo disse-lhe que trabalhava numa loja de uma superfície comercial daquela zona e “ofereceu-lhe um frasco com um perfume, e de seguida mostrou-lhe um ‘tablet’ entre outros artigos, momento esse em se começou a sentir nauseado, tendo-o encaminhado para junto de um terminal multibanco ali existente”, esclarece a Polícia.
Aí, o suspeito aproveitou o momento de fragilidade da vítima e “pressionou-o a efectuar um levantamento de uma determinada quantia monetária, alegando que era para pagar os artigos referidos”.
O lesado não desconfiou e acedeu ao pedido. Já na posse do dinheiro, o suspeito fugiu para parte incerta.
Segundo a PSP, estas burlas “continuam a ter um forte impacto na vida das pessoas. Os burlões apresentam-se como familiares ou conhecidos, ganhando desta forma a confiança das vítimas”.
Posto isto, a Polícia relembra os cidadãos para que nunca confiem cegamente em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido; quando o interlocutor for desconhecido, tentar memorizar os seus traços físicos e indumentária; e quando se estiver na dúvida não hesitar em contactar a força policial da área.
Fonte: Campeão das províncias
Nenhum comentário:
Postar um comentário