terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Perfume “enfeitiçado” usado para burlar cidadão em Coimbra

Resultado de imagem para Perfume “enfeitiçado” usado para burlar cidadão em Coimbra
Um cidadão, de 36 anos, foi vítima de uma burla, ontem (30), na zona da Estrada de Eiras, em Coimbra, onde se encontrava sentado numa paragem de autocarro.
A vítima explicou à Polícia de Segurança Pública (PSP) que “cerca das 16h45 (…) foi abordado por um indivíduo que o cumprimentou e iniciou com ele um diálogo, dizendo-lhe que era conhecido do seu pai”.
Depois de ter conquistado a confiança do homem, o indivíduo disse-lhe que trabalhava numa loja de uma superfície comercial daquela zona e “ofereceu-lhe um frasco com um perfume, e de seguida mostrou-lhe um ‘tablet’ entre outros artigos, momento esse em se começou a sentir nauseado, tendo-o encaminhado para junto de um terminal multibanco ali existente”, esclarece a Polícia.
Aí, o suspeito aproveitou o momento de fragilidade da vítima e “pressionou-o a efectuar um levantamento de uma determinada quantia monetária, alegando que era para pagar os artigos referidos”.
O lesado não desconfiou e acedeu ao pedido. Já na posse do dinheiro, o suspeito fugiu para parte incerta.
Segundo a PSP, estas burlas “continuam a ter um forte impacto na vida das pessoas. Os burlões apresentam-se como familiares ou conhecidos, ganhando desta forma a confiança das vítimas”.
Posto isto, a Polícia relembra os cidadãos para que nunca confiem cegamente em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido; quando o interlocutor for desconhecido, tentar memorizar os seus traços físicos e indumentária; e quando se estiver na dúvida não hesitar em contactar a força policial da área.
Fonte: Campeão das províncias

Nenhum comentário:

Postar um comentário