terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Braga eleita Cidade Europeia do Desporto em 2018

Resultado de imagem para Braga eleita Cidade Europeia do Desporto em 2018
Braga foi hoje eleita Cidade Europeia do Desporto em 2018, revelou a Câmara Municipal de Braga.
A decisão foi anunciada hoje, em Bruxelas, pela ACES Europa (Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto), que destacou o “desenvolvimento de programas municipais de incentivo à prática desportiva junto de toda a população, bem como os seus benefícios ao nível da promoção da saúde, integração e educação”, pode ler-se no sítio da autarquia bracarense.
Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, esta é uma distinção que orgulha a cidade e “uma oportunidade para mostrar à Europa todo o dinamismo de Braga em termos desportivos”.
“O desporto tem um papel cada vez mais importante na sociedade bracarense, sendo inúmeros os agentes desportivos que elevam o nome de Braga ao mais alto nível, contribuindo para que sejamos conhecidos como uma ‘Cidade de Campeões'”, afirma o autarca na mesma nota.
Esta nomeação, frisa a edilidade, servirá como “estímulo” para a “aposta na melhoria das condições para a prática desportiva para atletas de alta competição, quer à população em geral”.
“Já este ano avançaremos com investimentos estratégicos para o desenvolvimento do concelho em termos desportivos, desde logo com a reabilitação do complexo desportivo da Rodovia, a requalificação do pavilhão Flávio Sá Leite, a reabilitação do Parque de Exposições de Braga e da ciclovia urbana”, conclui Ricardo Rio.
O título de Cidade Europeia do Desporto em 2018 será entregue durante a gala do ACES Europa, que terá lugar a 15 de novembro, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
Fonte: Sapo24 com Lusa
Imagem: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário