terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Obra em curso Desvios de trânsito na Estrada Vieira / Praia


A Câmara Municipal da Marinha Grande informa que irá proceder a alterações e interrupções temporárias de trânsito na Estrada Vieira de Leiria / Praia da Vieira, entre o dia 6 de fevereiro e o final do mês de março.

Os desvios de trânsito estarão devidamente assinalados e decorrem da execução da  requalificação daquela via, que implica um investimento de cerca de 800 mil euros.

A referida empreitada tem como objetivo a valorização daquela estrada, com a extensão de 2,5 km, muito utilizada por ciclistas e peões mas sem condições de segurança e comodidade. 

A realização desta obra vai permitir fazer a interligação entre a vila e a praia, apostando-se no desenvolvimento de percursos cicláveis e pedestres na faixa litoral do território, num esforço consciente de proporcionar alternativas de circulação ambientalmente sustentável, promovendo a adoção de um estilo de vida saudável, quer na prática de cicloturismo, quer nas caminhadas, muito utilizadas pela população e por muitos daqueles que nos visitam.

As intervenções a desenvolver constam do alargamento da plataforma, permitindo dar continuidade à ciclovia já existente na povoação da Praia de Vieira e garantir a adequada compatibilização de usos: circulação ciclável e pedonal/ circulação viária - neste itinerário.

Está ainda prevista a reformulação das redes de infraestruturas subterrâneas, nomeadamente a rede de iluminação pública, as condutas elevatórias para o reservatório de Vieira de Leiria e da Praia da Vieira, assim como as condutas de abastecimento de águas, saneamento doméstico e drenagem pluvial na zona urbana à saída da vila.

A Câmara Municipal da Marinha Grande apresenta as desculpas pelos eventuais  incómodos causados em resultado das alterações temporárias de trânsito e apela à melhor compreensão dos condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário