terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SONHOS E PROMESSAS


Sonhar é algo sempre promissor. Como estão indo os seus sonhos? O que você espera realizar em 2017?

Você está satisfeito com a vida que vem vivendo? Ou está num nível abaixo daquilo que projetou?

Muitas pessoas acomodam-se com situações difíceis, às vezes desiludem-se e param de lutar. E aceitam as suas misérias... E a sua vida triste e monótona...

Prezado que me honra com sua leitura, Não deixe seus pensamentos lhe enganarem, não deixe algumas derrotas o derrubarem porque há muitos exemplos edificantes que poderão ajuda-lo.

A história de José do Egito, que está no livro de Gênesis, ilustra muito bem o que quero demonstrar...

Abraão gerou Isaac, o qual gerou Jacó, que gerou José. José era o filho preferido e era tão melhor que seus irmãos o odiavam... E o lançaram num poço, no meio do deserto, para que morresse à míngua.

Mas, José foi encontrado por mercadores midianitas que o retiraram do poço e o venderam como escravo. E o filho amado de Jacó foi vendido à Potifar, oficial e comandante da guarda do faraó do Egito.

O Senhor estava com José, e este veio a ser homem próspero na casa de Potifar, que o colocou como mordomo em sua casa, e lhe pôs às mãos tudo que possuía.

José era homem formoso de porte e de aparência. A mulher de Potifar pôs os olhos nele e lhe disse: Deita-te comigo!

José recusou e disse à mulher que jamais cometeria nenhuma maldade contra Deus e contra seu senhor Potifar. E, a mulher em vingança por ser desprezada, o denunciou ao marido, afirmando que José tentara violenta-la.

E José foi preso!

Ele, que fazia tudo certo de acordo com a lei de Deus e a lei dos homens.

Irmão rejeitado jogado num poço, vendido como escravo por homens estranhos, difamado de forma torpe pela sua senhora, desprezado por todos, habitava agora uma prisão.

Mas nada abalava a sua fé em Deus. Ele sabia que era homem amado pelo Pai, e vivia feliz e em santidade. Ele sabia que tinha promessas em sua vida. Sabia que o melhor de Deus estava por vir... Sabia que teria um futuro promissor!

A fé não torna as coisas mais fáceis... A fé torna as coisas possíveis!

E Deus deu mais dons para José porque ele era a pessoa chave para a sobrevivência de Israel e do povo hebreu.

Deus tinha propósitos para a vida de José do Egito. Deus tem propósitos para a sua vida e para a minha vida; e o que aprendi, é que pessoas de fibra não se abatem frente a dificuldades do mundo, e o propósito de Deus é usar tais pessoas a alcançar o mundo inteiro com a sua Palavra, com o seu Evangelho.

E o objetivo desse plano é a SALVAÇÃO. Salvação exige que pregadores da Palavra saiam de sua zona de conforto e enfrentem as lutas com corpo e alma e espírito, sempre cheios de amor pelo seu semelhante.

E, muitos não aceitarão compartilhar nossos sonhos, e é possível que alguns se levantem furiosos contra você.

Sonhos, precisam ser com partilhados com amigos fiéis e que sonham também os nossos sonhos.

Inimigos, rivais, oponentes, adversários, irão trabalhar para enterrar os seus sonhos. Eles querem vê-lo no poço e sempre o aconselharão a desistir e a parar de lutar.

Eles são mestres em desqualifica-lo!

Mas ninguém pode matar os seus sonhos, exceto você próprio quando ouve seus inimigos.

Reflita sobre seus dons e suas habilidades... Encha-se de entusiasmo e coragem e vá à luta... Conquiste o seu espaço, conquiste o que é seu por direito, porque as circunstâncias presentes não tem nenhuma influência em seu futuro com Deus. Você pode estar numa prisão, mas Deus tem promessas em sua vida. E todo aquele que crer, sairá vencedor.

Nunca encare as dificuldades com olhos naturais, isto é, veja tudo com olhos espirituais, e creia firmemente que pelas pisaduras de Jesus, nós fomos sarados.

O sangue do cordeiro nos resgatou, e há luz para nosso futuro, e o nosso futuro precisa ser com Deus!

José do Egito nunca reclamou no interior da prisão... Assim, não reclame daquilo que está vivendo, antes, trabalhe com afinco para mudar seus cenários... Peça o socorro de Deus e faça a sua parte,

por pequenina que seja, ela é fundamental.

Não desista de seus sonhos, não importam as circunstâncias...

Seja o melhor marido, a melhor esposa, o melhor prisioneiro, o melhor operário... Aguente firme as suas provas porque são elas que o edificam e o tornam forte.

Leia Gênesis 39:21 a 23 e também Gênesis 40: 1 a 8 e ainda, Gênesis 41:8 a 25, e não permita que o tempo de Deus lhe tire a paz. Se as promessas estão demorando a alcança-lo, não desanime porque elas estão à caminho.

Tudo começa com um sonho, e eu, estrei orando para que você, leitor, seja como José do Egito. Um exemplo de tenacidade e de resiliência.

Saiba apanhar da vida com dignidade e com honra.

As promessas estão chegando...

João Antonio Pagliosa
Curitiba, 31 de janeiro de 2017.

_______________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário