terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Casa de Acolhimento de Santo António recebe ajuda da UNICER e Rede Europeia Anti pobreza

Ação conjunta entre voluntários das três entidades proporciona renovação do pavimento da Casa de Acolhimento
Resultado de imagem para Casa de Acolhimento de Santo António
A Casa de Acolhimento de Santo António, beneficiou de uma ação de voluntariado por parte da empresa UNICER e da Rede Europeia Anti pobreza, que todos os anos têm como objetivo manter a tradição do movimento solidário no período do Natal, ajudando instituições, famílias e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e, ou carência.
Desta forma, e no âmbito do combate à pobreza infantil, a Casa de Acolhimento de Santo António recebeu os voluntários da UNICER e, juntamente com os seus próprios voluntários, renovaram o chão de um dos quartos da casa com pavimento flutuante, devolvendo à habitação o conforto que os jovens que ali vivem necessitam. Esta iniciativa teve a duração de um dia e um benefício no valor de 500€.
Para Filipe Serrote, Diretor dos Lares de Infância e Juventude da Santa Casa da Misericórdia, “Foi com grande satisfação que recebemos esta iniciativa e nos juntámos também a ela, participando na renovação do chão da casa. Iniciativas como esta são sempre bem-vindas, na medida em que nos ajudam na nossa missão de proporcionar a estes jovens, boas condições de vida e bem-estar.”

A Casa de Acolhimento de Santo António desenvolve o seu trabalho diariamente, com o intuito de proporcionar às crianças e aos jovens acolhidos, as condições necessárias e as mais aproximadas possíveis ao ambiente de uma Casa familiar. Neste momento estão a residir nesta casa 30 jovens entre os 12 e os 19 anos.

Enviado por José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário