terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Pianistas de todo o mundo em “meeting” em Coimbra

Resultado de imagem para Pianistas de todo o mundo em “meeting” em Coimbra
Cerca de 90 pianistas de todo o mundo e 11 grandes mestres participam este ano no II Coimbra World Piano Meeting, que se realiza de 1 a 7 de Fevereiro. O que seria uma primeira experiência, no ano passado, rapidamente passou, segundo a organização, a um dos mais significativos encontros mundiais do género, pelo que este ano as expectativas estão elevadas.

«Sem falsa vaidade, é um evento a nível mundial», resume Eduardo Fragoso, director da Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne (fundada pela Associação António Fragoso, da Pocariça, Cantanhede), que organiza o evento.

«São 11 mestres de piano e cerca de 90 pianistas que já são grandes pianistas e só vêm para aperfeiçoar as suas técnicas», conta ainda Eduardo Fragoso, colocando, à cabeça dos mestres, Andrey Pisarev, do Conservatório de Moscovo, que, por si só, «traz atrás de si outros pianistas».

Entre os mestres há ainda professores de Tóquio, Quioto, Hong Kong, Berlim,Viena, Taipé, Cleveland, Calgary, entre outros. Entre os alunos, há pianistas dos 13 aos 40 anos, provenientes de países como Japão, China, Canadá, Turquia, Hong Kong, Taiwan, Índia, Coreia do Sul, EUA, Suíça, Itália, Bélgica, Hungria, Argentina, Alemanha, Portugal e Rússia, que estudam nas mais importantes instituições mundiais.

Fonte: DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário